Eklat no carnaval: Lars Reichow ataca Afd drasticamente!

Eklat no carnaval: Lars Reichow ataca Afd drasticamente!
Na Renânia-Palatinato, é conhecido pelo Carnaval por sua sátira de ponta e críticas políticas nítidas. Isso ficou particularmente claro durante a reunião da televisão "Mainz Restants Mainz" em 2023, na qual o artista de cabaré Lars Reichow atacou o grupo parlamentar da AFD no Bundestag e o descreveu como "idiotas desagradáveis". Essa observação causou uma das maiores escalas da história do carnaval do Renish, que tradicionalmente ocupa questões políticas e destaca criticamente. O carnaval, que tem suas raízes no século XIX, é frequentemente visto como um lugar para críticas políticas e reflexão sobre questões sociais, mas hoje em dia geralmente se concentra em celebrações coloridas e felizes.
O apresentador do podcast Finn Holitzka discute com Lars Reichow e o professor de cientista político Stefan Neuhaus em uma nova série sobre a dimensão política do carnaval. Esta série de podcasts, intitulada "Under Fools-nada é tão séria quanto a diversão", lida com os aspectos estranhos e controversos da tradição do carnaval e ilumina como o envolvimento político no carnaval geralmente desaparece na sombra das celebrações felizes. Um dos episódios publicados anteriormente é sobre um príncipe carnaval de Koblenz que fundou uma cidade ocidental para o carnaval.
Provocações políticas e reações sociais
O programa "Mainz permanece Mainz, como canta e risos", foi descrito como divertido, mas as críticas fortes do AFD levaram a uma resposta mista. Lars Reichow e a visão de chamar partes da população que apóiam o AFD como inimigos da democracia foram criticados por algumas páginas. Essas declarações foram interpretadas como potenciais agitação e ataques a um eleitorado politicamente comprometido. Em conexão com essas discussões, o nome de Göbbels também foi mencionado como um exemplo de comparação retórica, o que levou a uma preocupação adicional.
O carnaval no contexto da história
O mito que os carnavalistas resistiam no terceiro Reich é apresentado pelos historiadores como errados. Essa fase foi amplamente excluída em muitas crônicas. A discussão sobre a posição política do carnaval e a responsabilidade dos apresentadores está se tornando cada vez mais importante. Os críticos exigem que os manuscritos sejam verificados quanto a conteúdo problemático antes dos eventos dos adultos para evitar mais tensões sociais.
O carnaval, como é comemorado hoje, está na área de tensão entre uma celebração feliz e críticas políticas graves. Os episódios de podcast sobre este tópico estão disponíveis em rehein-zeitung.de/audio e Spotify e oferecem uma variedade de idéias sobre a discussão atual.
Details | |
---|---|
Quellen |