Memória em Speyer: Lembre -se das vítimas do socialismo nacional!

Memória em Speyer: Lembre -se das vítimas do socialismo nacional!
Na segunda -feira, 27 de janeiro de 2025, uma comemoração do dia da comemoração das vítimas do socialismo nacional ocorrerá em Speyer. O evento começa às 18h. e está sob o lema "Lembre -se - lembre -se - lembre -o". Os organizadores são o trabalho de paz e ambiente da Igreja Evangélica do Palatinato, a comunidade cultural judaica do Rheinpfalz, a educação católica de adultos na diocese de Speyer e a cidade de Speyer. O local é a sinagoga Beith-shalom Am Weidenberg 3, 67346 Speyer.
O foco da comemoração é o 80º aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz e a perseguição e aniquilação da população judaica na Europa.
Design do evento
O conteúdo do conteúdo é adquirido pelos alunos do Edith Stein Realschule, do Edith-Stein-Gymnasium, da escola secundária em Kaiserdom e do Hans-Purrmann-Gymnasium. O prefeito Stefanie Seiler também participará ativamente do evento. As celebrações são acompanhadas musicalmente por músicos do Nikolaus-Von-Weis-Gymnasium.
A admissão na comemoração é livre para abordar um público em geral.
Eventos adicionais
Já no domingo, 26 de janeiro, haverá uma jornada musical com o Ensemble Naschuwa. Isso acontece às 17h. No salão do protestante Johanneskirche, Theodor-Heuss-Straße 24, 67346 Speyer. O programa intitulado "Schpilt A Frejlachs" inclui Klezmerstücken, músicas ídiche e suas próprias composições. A entrada também é gratuita aqui, mas há um pedido de doações.
Uma visita guiada sob o título "Sinagoga e vida judaica em Speyer" está planejada para 2 de fevereiro a partir das 14h30. às 16:30 Isso é liderado por Jutta Hornung pelo arquivo da diocese de Speyer. O evento começa na nova sinagoga "Beith Shalom" e depois lidera o pátio judaico e o centro da cidade. A inscrição é necessária em keb@bistum-speyer.de ou no número de telefone 06232 / 102-180. A entrada também é gratuita, mas as doações são bem -vindas.
Palestra sobre a perseguição de judeus
Na quarta -feira, 19 de fevereiro, às 19:30, uma palestra intitulada "Perseguição de judeus e política de identidade no Palatinato também ocorrerá usando o exemplo de viticultura no período do socialismo nacional". O orador é a Dra. Pia Nordblom, da Universidade de Mainz. A palestra acontece no Martin Luther-King-Haus, Martin-Luther-King-Weg 1, 67346 Speyer. Na segunda parte do evento, o enólogo Lukas Krauss apresentará a #Wein em frente à iniciativa de racismo. As partes interessadas também devem se registrar em keb@bistum-speyer.de ou pelo telefone 06232 / 102-180. A entrada é gratuita, aqui também há um pedido de doações.
Esta série de eventos oferece uma oportunidade de lidar com a história da perseguição aos judeus e manter a memória das pessoas afetadas acordadas. A cidade de Speyer e as instituições envolveram estabelecer um sinal urgente contra o esquecimento.
Details | |
---|---|
Quellen |