Custos de aquecimento 2024: onde os consumidores da região precisam pagar particularmente fortemente!

Custos de aquecimento 2024: onde os consumidores da região precisam pagar particularmente fortemente!

Em uma análise abrangente dos custos de aquecimento de 2024, existem diferenças regionais que podem enfrentar as famílias com desafios inesperados. Apesar da queda dos preços da energia e da tendência a um período de aquecimento mais suave, muitos consumidores precisam se adaptar a pagamentos adicionais significativos. De acordo com os dados atuais de koniii até 25.4 %. Esses desenvolvimentos podem ser particularmente perceptíveis nas áreas urbanas onde os custos de energia explodem.

Apesar de um declínio geral nos preços da eletricidade (-6,4 %), gás (-3,6 %) e óleo de aquecimento (-4,6 %), um pagamento adicional um pouco menor é previsto para 2024 do que no ano anterior. Por exemplo, o consumo de energia em cidades como Mainz caiu 26,1 %. Em outras cidades, especialmente em Baden-Württemberg, no entanto, um aumento significativo no consumo pode ser observado, como em LaHR (+24,1 %) e Freiburg IM Breisgau (+21,6 %).

aumentando rapidamente os custos de aquecimento em cidades selecionadas

A cidade de Andernach representa um caso especial. Aqui, o maior consumo adicional foi registrado em 39,9 %, acompanhado por aumentos exorbitantes de preços: eletricidade (+30,9 %), gás (+34,9 %), petróleo (+33,5 %) e aquecimento distrital em 77,8 %. Para muitas famílias, isso pode ser um ônus financeiro significativo, especialmente se você considerar que os custos de aquecimento serão atraídos por incertezas devido à perda de freios do preço do estado e as previsões para 2024 ainda são moldadas.

Os custos atuais de aquecimento também são influenciados por vários fatores. Uma razão para os custos de aquecimento afundado nos últimos anos é o declínio dos preços da energia e a introdução dos freios de preço do estado que estão em vigor desde 2023. Esses desenvolvimentos estabilizaram o mercado, mesmo que os dados do espelho de aquecimento para 2024 mostrem que o aquecimento distrital em particular poderia aumentar 21 %, enquanto o gás caia em 25 %.

Uma olhada em soluções alternativas de aquecimento

Curiosamente, os dados mostram que os custos médios de aquecimento para uma família típica (70 m²) em 2023 foram de 1.330 euros, o que representa uma diminuição de 10 % (145 euros) em comparação com o ano anterior. Outros métodos de aquecimento ecológicos, como bombas de calor e pellets de madeira, também reduziram seus custos em até 28 % ou 20 %. Isso pode ser um sinal para os consumidores repensarem seus métodos de aquecimento e investir em opções mais modernas e mais sustentáveis, que são mais financeiramente vantajosas em comparação com os combustíveis fósseis.

Os dados são baseados em mais de 140.000 dados de construção avaliados e ilustram que 90 % das famílias podem reduzir significativamente seus custos de aquecimento por meio de mudanças comportamentais e modernização, possivelmente até 1.095 euros anualmente. Essas opções também são suportadas por conselhos gratuitos sobre www.heizspiegel.de , que foi usado por 170.000 famílias no ano passado.

Os resultados ilustram a crescente importância da eficiência energética e das inovações tecnológicas. Empresas como a Techem enfatizam que as soluções digitais podem economizar uma média de 15 % de energia, o que não apenas reduz os custos adicionais, mas também protege o clima. Numa época em que o consumo de energia está se tornando cada vez mais importante, essas medidas se tornam essenciais.

Details
Quellen

Kommentare (0)