Novo sistema de entrada para europeus: tudo o que você precisa saber!

Novo sistema de entrada para europeus: tudo o que você precisa saber!
A partir de 5 de março de 2024, os viajantes que desejam viajar para a Grã -Bretanha sem visto podem solicitar uma licença de entrada eletrônica, também conhecida como ETA (autorização eletrônica de viagem). rhein-ze Não apenas precisa de um documento válido, mas também precisa passar pela nova verificação de segurança digital. Isso pretende melhorar os controles de segurança no Reino Unido e impedir o abuso do sistema de imigração.
O custo do ETA inicialmente equivale a cerca de 12 euros, com um aumento para cerca de 19 euros sendo anunciados nos próximos meses. O governo britânico já estabeleceu novas datas de implementação e, a partir de 27 de novembro de 2024, certos não europeus podem se candidatar ao ETA. Para este grupo, a aprovação será necessária a partir de 8 de janeiro de 2025. A partir de 5 de março de 2025, o ETA também será estendido aos europeus justificados.
Detalhes para se inscrever para ETA
Para a aplicação do ETA, é recomendável usar o aplicativo correspondente do Ministério Britânico do Interior. Várias informações são necessárias, incluindo perguntas de segurança pessoal, dados de endereços, informações sobre o local de trabalho, bem como fotos do passaporte e uma foto de rosto para candidatos ao longo de nove anos. Como alternativa, os viajantes podem usar o site do Ministério do Interior para fazer sua aplicação. O ETA aprovado autoriza várias viagens e permite estadias de até seis meses em um período de dois anos, desde que o passaporte permaneça.
Cientistas e especialistas estimam que o ETA digitalizará a fronteira e a imigração termina como um todo. O governo britânico planeja essa digitalização para reforçar suas medidas de segurança, semelhantes aos sistemas nos EUA e na Austrália. Como gov.uk , viajantes do Conselho de Cooperação de Golfe estados já estão recebendo uma ETA.
Informações e exceções importantes
Existem algumas exceções à obrigação da ETA, especialmente para pessoas com cidadania britânica ou irlandesa. Os viajantes devem observar que um ETA não garante automaticamente a entrada no Reino Unido. Você deve continuar se apresentando a um funcionário da fronteira e possivelmente usa um portão de Epassport. Além disso, o ETA está sujeito a certas restrições: não permite uma estadia no Reino Unido, independentemente da forma e também não há demandas nos serviços sociais.
O processo de aplicação é rápido e descomplicado. Como regra, o requerente recebe uma decisão dentro de três dias úteis. Os viajantes também têm a opção de viajar para sua permissão de piso no Reino Unido durante o tempo de espera. Esse é um aspecto importante que deve facilitar a transição para o novo sistema.
Details | |
---|---|
Quellen |