Cotter retorna ao Westerwald após 37 anos!

Cotter retorna ao Westerwald após 37 anos!
No Westerwald, na Renânia-Palatinato, uma lontra foi vista novamente após 37 anos. Esse retorno espetacular é considerado um sucesso significativo para a conservação da natureza na Alemanha. De acordo com O ministro do Meio Ambiente, Katrin Eder, descreveu a redescoberta da lontra como uma indicação significativa da qualidade da água na região. Pela primeira vez, uma lontra na Nahe foi vista novamente desde 2016. Estima -se que a lontra, que come pesca, caranguejos e sapos, poderia comer cerca de 15 % do seu peso corporal todos os dias, o que pode ter um impacto significativo na fauna doméstica em um habitat protegido.
crescimento e desafios
Embora o retorno da lontra seja percebido como positivo, especialmente no que diz respeito à qualidade da água, mas também há preocupações. Em Baden-Württemberg, por exemplo, alguns temem que a superpopulação de lontra possa levar a uma considerável danos na pesca. As perdas de até 80 % são realistas quando a lontra se estabelece em uma área, enquanto as filmagens foram autorizadas a filmar das condições estritas. The FDP parliamentary group in Baden-Württemberg even calls for the animals in exceptional cases, even if the Ministry of Environment of the region is currently not planning any such measures, Magazine .
O reassentamento da lontra faz parte de um projeto mais abrangente chamado "Alemanha novamente Otterland", cujo objetivo é realizar a lontra na Alemanha. Para esse fim, medidas para melhorar a qualidade do habitat e a rede de paisagens de água devem ser tomadas. Este projeto é apoiado por oito parceiros da Ciência e da Conservação da Natureza e dura até 30 de novembro de 2028, com um volume financeiro de 7.060.000 euros, como DetailsQuellen