Memória das vítimas do Socialismo Nacional em Neuwied: juntos contra o esquecimento!

Am 24. Januar gedenkt Neuwied mit einer Veranstaltung am Mahnmal für die Opfer des Faschismus der Holocaust-Opfer.
Em 24 de janeiro, Neuwied comemora com um evento no memorial para as vítimas do fascismo das vítimas do Holocausto. (Symbolbild/ANAG)

Memória das vítimas do Socialismo Nacional em Neuwied: juntos contra o esquecimento!

Em 24 de janeiro de 2024, em Neuwied será convidado para o Holocausto Memorial Day para comemorar a vítima do regime terrorista socialista nacional. O evento ocorrerá em Graf-Friedrich-Platz às 15h. no "Memorial para as vítimas do fascismo". A comemoração é organizada pelo Grupo Neuwied de Anistia Internacional.

As atividades planejadas incluem uma resolução e discursos que tratam os aspectos históricos e atuais da violência à direita. Todas as partes interessadas são cordialmente convidadas a participar deste importante evento memorial para honrar a memória dos milhões de pessoas que foram perseguidas e assassinadas entre 1933 e 1945.

Memória das conseqüências do socialismo nacional

O dia de comemoração das vítimas do socialismo nacional serve para lembrar a perseguição e assassinato de cerca de seis milhões de judeus e outros grupos como Sinti*Zze e Roma*NJA, as vítimas do genocídio sistemático. A ideologia socialista nacional procurou o domínio dos arianos brancos e justificou suas atrocidades pseudo -científicas.

Pessoas com deficiência e doenças também foram o objetivo de esterilizações obrigatórias e assassinatos de "eutanásia". A perseguição baseada na orientação sexual e em outras características de identidade também fazia parte dessa história sombria. A ideologia do National Socialista levou à humilhação, abuso, abuso e assassinato de pessoas que não pertenciam ao Völkische "We", o que levou a uma extensa desumanização.

As vítimas do Socialismo Nacional alertam à comunidade global de que a ideologia da desumanização nunca deve governar novamente. Nos ensinamentos do Holocausto, os direitos humanos estavam ancorados no direito internacional, como a declaração geral dos direitos humanos e vários contratos internacionais, que enfatizam a dignidade e os direitos de cada indivíduo. Julia Duchrow, secretária geral da Anistia Internacional na Alemanha, enfatiza o quão importante é viver e defender ativamente os direitos humanos e alertar sobre a Divisão da Sociedade em "We Contra the Others" e a desvalorização associada das pessoas.

Details
Quellen