Reforma do imposto sobre a propriedade em Isenburg: cargas mais altas para os proprietários!

Reforma do imposto sobre a propriedade em Isenburg: cargas mais altas para os proprietários!
Em 6 de fevereiro de 2025, ocorreu um evento de informação sobre reforma tributária da propriedade em Isenburg, na qual foram explicadas as mudanças para os proprietários locais. De acordo com o Rhein-zeitung , a maioria dos sostings é a maioria dos sostings.Claudia Holl, chefe do departamento financeiro da comunidade Dierdorf, descreveu a reforma como uma bênção para alguns, enquanto outros experimentam uma maldição. Alguns proprietários podem se beneficiar de um imposto predial reduzido B, mas a maioria é confrontada com pagamentos mais altos, o que alimenta a discussão sobre a justiça dos novos regulamentos.
Detalhes sobre reforma tributária da propriedade
As principais mudanças no imposto sobre a propriedade foram decididas em 6 de novembro de 2024 pelo Conselho da Cidade. A nova taxa de imposto sobre a propriedade B foi fixada em 472 %, o que corresponde a um aumento de 350 % anteriormente e entra em vigor em 1º de janeiro de 2025. Essa medida faz parte de uma reforma nacional que substitui o valor unitário do imóvel que permanece inalterado há décadas.
Esta reforma significa que o imposto sobre a propriedade agora é determinado principalmente com base na área de propriedade e no local. No passado, fatores como o equipamento dos edifícios e seu valor de mercado também fluíram para o cálculo. De acordo com o Cidade de Neu-Isenburg deve mudar as mudanças.
Antecedentes e efeitos econômicos
O ajuste da taxa de elevação foi necessário porque as quantidades médias de medição caíram. Para manter a renda no nível anterior, essa etapa era essencial. O valor da medição caiu particularmente em edifícios mais novos, enquanto tende a aumentar em edifícios mais antigos. "Escolhemos a taxa para que a renda geral permaneça constante e os requisitos legais sejam observados", disse o tesoureiro da cidade Stefan Schmitt.
Os efeitos financeiros da reforma tributária da propriedade não devem ser subestimados. Em 2022, a renda urbana do imposto sobre a propriedade B foi de 6,8 milhões de euros, e o prefeito Dirk Gene Hagelstein enfatizou a importância dessas receitas para a estabilidade financeira e a infraestrutura da cidade.
Além das alterações fiscais, a cidade enviará novos avisos de imposto de propriedade aos proprietários com base na taxa atualizada. Em muitos, isso leva à incerteza sobre futuros encargos financeiros, uma vez que as novas medições tributárias são distribuídas de maneira semelhante à lei antiga, mas há mudanças claras nas áreas como mistura de uso e terra sem edifícios.
- valores de medição do imposto sobre a propriedade antigos:
- 52,4 % para a vida pura
- 27,1 % para não salários puros
- 18,9 % para uso misto
- 1,7 % para terra sem edifícios
- Novas medições de imposto sobre a propriedade:
- 49,6 % para a vida pura
- 25,7 % para não salários puros
- 22,3 % para uso misto
- 2,4 % para terra sem edifícios
Os desafios e oportunidades que a reforma tributária da propriedade traz com ela provavelmente continuará sendo um tópico central para os proprietários em questão e a discussão pública na região.
Details | |
---|---|
Quellen |