A economia no distrito de Neuwied parece esperançosamente para a eleição do Bundestag!

Unternehmen im Kreis Neuwied sehen die Bundestagswahl 2025 als Chance zur Verbesserung von Bürokratie und Energiekosten.
As empresas do distrito de Neuwied veem a eleição de Bundestag 2025 como uma oportunidade para melhorar os custos de burocracia e energia. (Symbolbild/ANAG)

A economia no distrito de Neuwied parece esperançosamente para a eleição do Bundestag!

A próxima eleição do Bundestag em 5 de fevereiro de 2025 vê muitas empresas no distrito de Neuwied como uma oportunidade decisiva de melhorar a situação econômica. Os desafios que a economia doméstica precisa dominar são consideráveis. Altos encargos fiscais, aumento dos preços da energia e obstáculos burocráticos aumentam a sensação de incerteza na economia, como "https://www.rhein-zeitung.de/lokales/kreis-neuwied/regionale-warter- hofter- hostholde- Hostholition- relatado.

Para muitos empreendedores, há esperança de mudanças positivas no espaço. Essas expectativas não parecem infundadas, uma vez que demandas semelhantes também são feitas por outros representantes de negócios. De acordo com uma pesquisa que o Instituto IFO realizou em nome da “Fundação Familiar de Negócios e Política”, cerca de 900 empreendedores veem a redução da burocracia e a redução nos custos de energia como a preocupação central do próximo governo federal. Rainer Kirchdörfer, o Conselho de Administração da Fundação, enfatiza que é hora de dissolver um backlog de reforma existente.

demandas urgentes da economia

Os desafios mais importantes para as empresas são refletidos em várias reivindicações. É necessária uma reforma do mercado de energia para reduzir os altos custos de energia e garantir a segurança do fornecimento. Além disso, os empreendedores exigem a expansão mais rápida das redes de energia e a aprovação de fontes de energia adicionais, incluindo a reativação de usinas nucleares. Os altos custos de energia são considerados um local significativo para a Alemanha, que afeta significativamente vários ramos industriais; portanto, Oiger.iger.iger.erbosten. .

Outra preocupação central é reduzir os obstáculos burocráticos. As pequenas empresas em particular (com 10-50 funcionários) identificam a burocracia como o principal problema. A pesquisa mostra que dois terços dessas empresas listam a burocracia como o maior desafio. Outras demandas significativas são uma simplificação do sistema tributário, a fim de fortalecer os recursos de investimento e capital das empresas, além de promover iniciativas que visam novas oportunidades de mercado.

Infraestrutura e digitalização em foco

As empresas também exigem uma melhoria na infraestrutura de transporte, pela qual a expansão das redes de estradas e ferrovias deve ser priorizada. Além disso, é necessária uma expansão nacional de fibra óptica e 5G para promover a administração digital. Um princípio vinculativo de "um em, um fora" para regulamentos tem como objetivo ajudar a reduzir a burocracia. As empresas concordam que são necessárias abordagens inovadoras para neutralizar a escassez de trabalhadores qualificados e a desindustrialização, cujos efeitos são cada vez mais empresas.

Em resumo, ao que parece: os empreendedores do distrito de Neuwied dão grandes esperanças para a próxima eleição de Bundestag. Eles esperam que o novo governo não apenas soluções para problemas agudos, como reduzir a burocracia, cortes de impostos e queda nos custos de energia, mas também em reformas de melhor alcance que podem garantir a competitividade da Alemanha a longo prazo. A maneira como ainda está longe, mas o tempo está pedindo o curso para um clima econômico melhor. Essa urgência é sublinhada por com a prioridade.

Details
Quellen