A arte encontra o corpo: exposição interface em Pirmasens!

A arte encontra o corpo: exposição interface em Pirmasens!

No Fórum Kulturzentrum Alte Post em Pirmasens, a exposição "interface - linguagem corporal" ocorre com um exame fascinante da figura humana. Em 5 de fevereiro de 2025, o status atual da exposição, que dura até 16 de fevereiro de 2025 e mostra as obras dos artistas Stephan Müller e Rainer Steve Kaufmann. De acordo com Treffpunkt-Pfalz.de, os dois artistas se dedicam à figura humana, usando diferentes formatos e técnicas artísticas.

Na exposição, esculturas, pinturas e gráficos estão em um diálogo emocionante que revela contrastes e correspondência. Dessa maneira, o termo "interface" é tornado tangível como um limite de fase física entre duas condições de um meio, como a cidade de Pirmasens também mencionada de lado. O emocionante Vernissage ocorreu em 17 de novembro de 2024 e foi aberto por uma performance acompanhada pelos dois artistas.

Artistas e suas técnicas

Stephan Müller de Rodalben e Rainer Steve Kaufmann de Landau não são apenas caracterizados por suas diferentes abordagens, mas também por suas fontes individuais de inspiração. Os trabalhos de Kaufmann são moldados por memórias pessoais, enquanto Müller processa impulsos sociais em seu trabalho. Ambos os artistas atribuem grande importância ao desenho, pelo qual Kaufmann usa desenhos de tinta e Müller desenvolveu uma tecnologia especial com a serra elétrica para criar esboços de madeira tridimensional.

No último dia da exposição, os visitantes têm a oportunidade de participar de uma turnê às 14:00. onde ambos os artistas estão no local. Isso se limita a um número limitado de participantes, e é por isso que é necessário o registro prévio. As partes interessadas podem se registrar pelo telefone 06331 2392716 ou por e -mail para altepost@pirmasens.de. A taxa de participação é de 7,50 euros e, após a turnê, os visitantes podem esperar a oportunidade de conversar com os artistas durante as bebidas.

Uma olhada adicional no tópico

Os tópicos desta exposição não devem ser considerados isolados. Eles refletem o que também é discutido em outras exposições atuais, como a "linguagem corporal" na galeria Kornfeld. Esta exposição de grupo captura os diferentes relacionamentos com nossos corpos e aborda força, alienação e identidade nos tempos digitais. A conexão interdisciplinar entre as áreas de arte e fisicalidade é, portanto, impressionantemente examinada e aumenta a relevância das representações corporais na arte contemporânea.

"Interface - linguagem corporal" não apenas oferece uma visão fascinante das obras de Müller e Kaufmann, mas também convida você a pensar em seu relacionamento com a fisicalidade. A oportunidade de conhecer os artistas pessoalmente e aprender mais sobre sua inspiração e técnicas é um destaque especial para os amantes da arte.

Details
Quellen

Kommentare (0)