Carl Semler Shoe Factory: Falência e a luta por 250 empregos!

Carl Semler Shoe Factory: Falência e a luta por 250 empregos!
A fábrica de calçados Carl Semler em Pirmasens, que é a fábrica de calçados mais antiga ainda existente na Alemanha, registrou a falência na auto -administração. Isso foi aprovado pelo Tribunal Distrital do Pirmasens em 25 de janeiro de 2025. A empresa foi fundada em 1863 e é uma parte importante da indústria de calçados alemães.
O principal motivo do registro de falências são quedas consideráveis de vendas que se devem a uma situação econômica deteriorada, uma recessão persistente, mudanças no mercado e aumento dos custos na indústria de calçados. Esses fatores levaram a um declínio nos clientes e, portanto, na renda, o que pressiona a empresa. According to Merker , the shoe factory is intensely trying to maintain its production capacities, while it is in the renovation phase.
Planos durante a falência
A fábrica de calçados Carl Semler planeja continuar completamente a operação na Alemanha e na Hungria. Atualmente, a empresa emprega um total de 250 pessoas. Os salários dos meses de janeiro, fevereiro e março são garantidos pelo dinheiro da falência, enquanto um retorno oportuno aos pagamentos regulares do salário será procurado a partir de abril. A gerência mantém o controle da empresa durante todo o processo.
Nesta fase crítica, a empresa é apoiada pelo especialista em renovação Lukas Eisenhuth e pelo administrador provisório Dennis Blank. O objetivo do especialista em reforma é manter o maior número possível de empregos, o que é particularmente importante em vista dos desafios do setor. Atualmente, a produção diária está em torno de 1.000 pares de sapatos, nos quais a empresa planeja continuar produzindo sapatos femininos.
Antecedentes da indústria de calçados
A falência de Carl Semler não está isolada. According to Statista more and more companies in the shoe retail in Germany are experiencing similar fates. Os dados do escritório de estatística federal mostram que, entre 2008 e 2023, há um aumento notável nos procedimentos de insolvência no setor de calçados. Isso reflete as crescentes dificuldades com as quais fabricantes e varejistas são confrontados nessa área.
A decisão de registrar a falência não foi fácil, mas está no contexto do desenvolvimento geral do mercado e na estrutura econômica que afeta muitas empresas da indústria de calçados. Deve -se enfatizar que, apesar desses desafios, a fábrica de calçados permanece otimista de sobreviver com sucesso ao procedimento e reorganizar no futuro.
Details | |
---|---|
Quellen |