Aumento do preço no bilhete da Alemanha: Choque para famílias na Alemanha!

Aumento do preço no bilhete da Alemanha: Choque para famílias na Alemanha!
O uso do ingresso para a Alemanha na Alemanha aumentou significativamente nos últimos meses. De acordo com os números atuais, 13,1 milhões de pessoas agora usaram o ingresso. A partir de 1º de janeiro de 2025, o preço do ingresso da Alemanha aumentará para 58 euros por mês, o que representa um aumento de 9 euros em comparação com o ano anterior. No entanto, esse aumento de preço levanta questões, especialmente para as famílias, se o uso de ônibus e trem ainda é econômico em comparação com o carro da família.
O ingresso da Alemanha foi introduzido em maio de 2023 e desfrutou de popularidade imediata, já que 9 milhões de ingressos já foram vendidos em outubro de 2024. A política de trânsito busca o objetivo de ganhar mais pessoas para o transporte público, mas o próximo aumento de preços pode impedir que o grupo -alvo de famílias mude para o transporte público. O Greenpeace analisou os custos do bilhete da Alemanha para vários tipos domésticos e chegou a resultados preocupantes.
Famílias e o ingresso da Alemanha
De acordo com os cálculos do Greenpeace, o ingresso da Alemanha para famílias de 2025 não é atraente. Um exemplo ilustra o seguinte: uma família com dois filhos que viajavam anteriormente com um ingresso de 49 euros economizaria 345 euros anualmente se mudarem para o transporte público. No entanto, isso não vale mais com o novo preço de 58 euros. Para famílias com um carro que dirige menos, as despesas de 369 euros aumentam em comparação com o uso exclusivo do carro.Outra análise mostra que a troca de solteiros para transporte público ainda é vantajoso. Um single que dirige 5.000 quilômetros de carro pode economizar 282 euros anualmente, mesmo que o preço do bilhete da Alemanha seja aumentado para 58 euros. O Greenpeace exige, portanto, a adaptação do modelo de preços pagando 29 euros e conduzindo crianças e jovens gratuitamente. Isso poderia salvar famílias sem um carro anualmente de até 2.000 euros.
O crescente custo de vida contribui para o problema, pois muitas famílias já estão sob pressão financeira. O pesquisador de tráfego Andreas Knie apóia a demanda pelo ingresso de 29 euro e também enfatiza a necessidade de melhorar a oferta nas regiões rurais. Regras uniformes para o ingresso para a Alemanha em toda a Alemanha também são necessárias para evitar complicações.
Desafios políticos
O debate político sobre o futuro do ingresso da Alemanha ainda é moldado pelos desafios atuais. Os Verdes e o SPD falharam no Bundestag devido ao financiamento de longo prazo do ingresso da Alemanha e uma coincidência para as crianças. Sem a unificação do novo governo federal, não apenas as ofertas piores no transporte público, mas também uma espiral descendente na forma de anúncios de assinatura e outros aumentos de preços.
Resta ver como o novo governo federal expandirá o transporte público e tornará o ingresso da Alemanha mais atraente para futuros usuários. O sucesso do bilhete da Alemanha depende muito do preço e, se o carro da família não puder ser completamente abandonado, o bilhete não valerá mais a pena para muitas famílias.
Details | |
---|---|
Quellen |