Crise do governo: Verduras e CDU se beneficiam do membro do membro!

Crise do governo: Verduras e CDU se beneficiam do membro do membro!
O cenário político na Renânia-Palatinato está atualmente mostrando uma tendência notável. Cerca de dois meses e meio após o final da coalizão do semáforo, o número de membros dos partidos políticos na região aumentou. Os verdes, em particular, beneficiam esse aumento, o que indica um interesse crescente na participação política. Depois que o governo falhou em Berlim, o partido ganhou mais de 20.000 novos membros desde 6 de novembro de 2024 e agora registrou um total de 150.000 membros. Isso ilustra o quão forte o compromisso da população por questões verdes e quanto os eleitores estão procurando por novas alternativas políticas em tempos de crise. Rheinland-Pfalz/landesverbande-profiten-vom-ampel-aus_arid-4015982.html" class = "fonte_1"> os relatórios da Rhein-Zez.
Mas não apenas os verdes estão no centro das atenções. A esquerda também ganhou 6.000 novos membros desde a pausa da coalizão e agora tem um total de 58.000 membros. A CDU teve um aumento de mais de 6.600 novos membros nos últimos três meses. O influxo também é perceptível no FDP, capaz de receber cerca de 2.500 novos membros. O SPD também relata um aumento de membro, mas não torna públicos números específicos.
Mobilização em crescimento
Os tempos de campanha eleitoraissão sempre o tempo de mobilização. Os pesquisadores do partido Thomas Poguntke explica que as pessoas que se sentem conectadas a atitudes políticas são frequentemente motivadas em tais fases a ingressar em um partido. Atualmente, esse fenômeno pode ser observado em todas as partes.
Outro aspecto interessante é a situação do AFD, que não pode indicar números precisos para os recém -chegados. De acordo com o tesoureiro Carsten Hütter, o processo de gravação pode levar até três meses, o que dificulta a publicação do número atual de membros. Além disso, aponta -se que nem todas as aplicações no nível federal são registradas, o que pode dificultar a comparabilidade e distorcer a visão do aumento real do número de membros.
No geral, pode-se ver que o interesse pela política na Renânia-Palatinato cresce entre as partes, o que influencia a dinâmica política na região. Os efeitos da crise do governo em Berlim são perceptíveis na população e levam a uma subida na participação política.
Details | |
---|---|
Quellen |