Homem dormindo na pista: tráfego ferroviário definido por 30 minutos!

Ein 39-jähriger Mann aus dem Rhein-Sieg-Kreis wurde im Gleisbereich in Boppard gefunden und leicht verletzt ins Krankenhaus gebracht.
Um homem de 39 anos do Rhein-Sieg-Kreis foi encontrado na área de pista em Boppard e trazido ao hospital um pouco ferido. (Symbolbild/ANAG)

Homem dormindo na pista: tráfego ferroviário definido por 30 minutos!

Na terça -feira, 9 de abril de 2025, houve um incidente perturbador na linha ferroviária entre Hirzenach e St. Goar. De acordo com alertaram a polícia, os serviços de emergência que foram rapidamente enviados. A situação exigiu um bloqueio imediato do tráfego ferroviário por cerca de 30 minutos.

Quando a inspeção da polícia de Boppard chegou, foi encontrado um homem de 39 anos do distrito de Rhein-Sieg. Aparentemente, ele havia deitado na face da rocha e, portanto, estava em uma situação potencialmente ameaçadora da vida. O homem foi imediatamente removido da área da pista e sofreu apenas ferimentos leves que tornaram necessário entregar a um hospital Koblenz. Ainda não está claro se a escolha de seu local para dormir estava ciente ou instintivamente.

Campanhas de resgate e serviços de emergência

As medidas de resgate não apenas incluíram a polícia, mas também os serviços de emergência e bombeiros dos locais vizinhos Hirzenach e Bad Salzig. Essas forças geralmente trabalham de lado para garantir ajuda rápida e eficaz em emergências. Tais missões não são apenas cruciais para as pessoas em questão, mas também para a segurança de todos os viajantes nas linhas ferroviárias.

As empresas ferroviárias são obrigadas a estabelecer sistemas apropriados de gerenciamento de emergências que garantem que situações críticas reajam rapidamente. De acordo com
Blick-aktuell.

Contexto da reforma ferroviária e segurança do perigo

O incidente também dá uma olhada nos desenvolvimentos no sistema ferroviário alemão. A reforma ferroviária de 1993/94 levou à transferência do Deutsche Bundesbahn e do Reichsbahn alemão para Deutsche Bahn AG. Essa reforma trouxe mudanças significativas na responsabilidade pela segurança, como o Instituto de proteção climática, energia e mobilidade . Antes da reforma, ambas as empresas ferroviárias eram responsáveis ​​pela proteção contra incêndio preventivo. Segundo a reforma, essa responsabilidade caiu para os estados federais e as brigadas de bombeiros municipais.

Além disso, os sistemas de gerenciamento de segurança para empresas de infraestrutura ferroviária e tráfego foram introduzidas como parte da Lei de Reorganização Ferroviária. Esse gerenciamento de emergência não inclui apenas medidas preventivas, mas também reações rápidas a eventos críticos. As diretrizes de gerenciamento de emergência regulam, entre outras coisas, o alarme dos trabalhadores de resgate e o treinamento de serviços de emergência.

Esse incidente pode servir de memória a importância da cooperação entre a polícia, os serviços de emergência e a brigada de bombeiros é proteger a vida em momentos críticos e garantir a segurança no tráfego ferroviário.

Details
Quellen