Véspera de Ano Novo: Caos por fogos de artifício na Baixa Áustria!

Silvesternacht in Neunkirchen: Polizeieinsätze, Verletzungen durch Feuerwerkskörper und zahlreiche Brände prägen den Jahreswechsel 2025.
A véspera de Ano Novo em Neunkirchen: missões policiais, ferimentos de fogos de artifício e numerosos incêndios moldam a virada do ano 2025. (Symbolbild/ANAG)

Véspera de Ano Novo: Caos por fogos de artifício na Baixa Áustria!

A véspera de Ano Novo de 31 de dezembro de 2024, em 1º de janeiro de 2025, na Áustria, foi moldada por inúmeras operações policiais. A Diretoria da Polícia Estadual fez um balanço que incluiu um total de 201 anúncios e 251 objetos pirotécnicos confiscados em 17 fusíveis. Em conexão com as celebrações, ocorreram três acidentes nos quais três pessoas ficaram feridas.

Os incidentes nos quais dois policiais e um policial ficaram feridos durante o monitoramento de um evento foram particularmente alarmantes. Além disso, foram registrados 15 danos à propriedade e 11 incêndios em conexão com objetos pirotécnicos. Os funcionários iniciaram um total de 14 mandatos de órgãos de acordo com a Lei de Pirotecnia.

Acidentes com objetos pirotécnicos

Um dos feridos é de 40 anos de Neunkirchen, que acendeu uma bateria de fogos de artifício às 00:10 e foi trazido para o Landesklinikum Wiener Neustadt. Um garoto de 17 anos de Melk sofreu ferimentos graves às 00:30, quando um foguete danificado explodiu na mão; Ele foi admitido na Clínica Estadual de Amstetten. Outro garoto de 17 anos de Amstetten machucou os olhos às 00:40 depois de acender um fogos de artifício e foi transferido para o hospital Steyr.

Outro incidente ocorreu na praça principal de Amstetten, onde um 25 anos às 00:10 jogou um foguete em direção a uma patrulha policial, que trouxe três policiais um trauma e tratamento médico.

Outros incidentes e incêndios

Já em 31 de dezembro de 2024 às 22:00, um garoto de 19 anos de Horn havia demitido objetos pirotécnicos contra uma casa em Weitersfeld, o que levou ao anúncio do promotor público de Krems no Danúbio. Além disso, houve vários incêndios devido a objetos pirotécnicos demitidos, sob os quais um recipiente de lixo, dois carros e um Thujahecke pegou fogo. Às 00:50 de 1º de janeiro de 2025, foi relatado um incêndio na sala de lixo de uma área residencial em Weigelsdorf, que foi excluída pela brigada de bombeiros voluntários. A brigada de bombeiros teve que evacuar o prédio de apartamentos.

Um total de sete pessoas foram feridas por fogos de artifício, e inúmeras operações da brigada de bombeiros foram necessárias para extinguir incêndios em diferentes áreas, incluindo um incêndio em um cenário habitacional.

lesões oculares que geralmente ocorrem ao usar objetos pirotécnicos geralmente são devido a uma distância de segurança muito baixa. Heiko Kraus, guardião da estação de resgate de Neuss Mitte, recomenda não removê -los por corpos estranhos nos olhos e, em vez disso, ver uma sala de emergência ou centro de resgate. As primeiras medidas incluem cobrir o olho afetado com uma almofada de ferimentos de mordomo e a cuidadosa combinação de ambos os olhos para imobilizar e aliviar a dor. Para evitar lesões, o Johanniter aconselha a cumprir a distância recomendada da segurança e usar óculos de proteção, como em um artigo de

Details
Quellen