Violência no futebol juvenil: o árbitro ataca brutalmente em EMs ruins!

Violência no futebol juvenil: o árbitro ataca brutalmente em EMs ruins!
Durante um jogo de futebol D-Youth no EMS ruim, Rhineland-Palatinate, houve um incidente aterrorizante que mais uma vez se concentra no atual problema da violência no futebol amador. Em 10 de abril de 2025, os espectadores ficaram insatisfeitos com uma decisão do árbitro de 42 anos, o que resultou em um ataque palpável. De acordo com n-tv.dened
Esse incidente levou ao jogo ter que ser cancelado e o árbitro entrou em tratamento médico. A polícia iniciou investigações e pede possíveis testemunhas para relatar. Tais ataques aos árbitros não são novos, e a questão da violência no futebol é um problema recorrente que inclui dimensões mentais e físicas.
Violência no futebol amador
rbb24 Os incidentes violentos verbais são frequentemente
Entre 25% dos incidentes na temporada de 2021/22 eram de natureza verbal, assim como outro trimestre. É particularmente impressionante que a violência geralmente ocorra no segundo tempo e nas fases finais dos jogos. Especialmente porque os árbitros representam um grupo vulnerável, eles geralmente estão desequilibrados para jogadores e espectadores.
Medidas para prevenção de violência
Para combater o problema crescente, as medidas já foram iniciadas pelas associações e associações. A Associação Alemã de Futebol (DFB) lançou vários programas para a prevenção da violência, como o conceito "Fair Is More", que agrupa ofertas existentes para prevenção e intervenção da violência. Esse conceito fornece, entre outras coisas, que a violência no futebol deve ser reconhecida precocemente e neutralizada de acordo, portanto, relatórios dfb.de .
De pontos de contato para relatórios sobre casos de violência e discriminação contra sanções através de tribunais esportivos são implementados por várias estratégias, a fim de minimizar a violência na frente e na praça. Os árbitros também podem estabelecer altos padrões na prevenção da violência, intervindo os primeiros sinais de violência e consistentemente contra ataques. O problema da violência no futebol é complexo e requer um compromisso conjunto de todos os envolvidos para criar um ambiente seguro e respeitoso para jogadores, árbitros e espectadores. Os eventos no EMS ruins são outra chamada de alarme, que sublinha a necessidade de medidas preventivas mais intensivas.
Details | |
---|---|
Quellen |