Fechamento de roupas em Schiffestadt: É assim que as compras sustentáveis funcionam!

Fechamento de roupas em Schiffestadt: É assim que as compras sustentáveis funcionam!
Na sexta -feira, 21 de março de 2025, um evento especial será realizado em Schiffestadt: uma troca de roupas organizada pelo Fairtrade Stadt Schiffestadt, o oficial de oportunidades da igualdade e a equipe mundial de lojas. O evento começa às 17h. e termina às 19h e acontece no Hall Paroquial de São Jakobus, em Kirchenstraße 16. O objetivo desta campanha é promover a sustentabilidade e a conservação de recursos.
Para participar da troca de roupas, os visitantes precisam trazer um máximo de 20 roupas bem preservadas. Estes servem como uma espécie de "entrada". Se você não tiver itens de roupa para trocar, a participação ainda é gratuita e o registro não será necessário.
Sustentabilidade e conservação de recursos
A troca de roupas em Schiffestadt não é apenas uma maneira de redesenhar seu guarda -roupa, mas também contribui ativamente para reduzir o lixo têxtil. Como círculo-hand.com Enfatize, as lojas de segunda mão desempenham um papel decisivo na mudança cultural em direção a mais aceitação para roupas usadas. O evento oferece aos participantes a oportunidade de classificar suas roupas que trouxeram com eles, para navegar na seleção e experimentar as roupas gastas.
É particularmente digno de nota que, após a falta da troca de roupas, um revestimento da Associação Alemã de Proteção à Criança Rhein-Pfalz-Kreis E.V. Dessa forma, o ciclo de sustentabilidade é promovido ainda mais.
Efeitos positivos da segunda mão
A aceitação para roupas de segunda mão está crescendo constantemente. De acordo com uma pesquisa vintada, 36% dos usuários indicam: por dentro, para melhor manter suas roupas para que possam vendê -las mais tarde. Além disso, 22% dos consumidores atribuem mais importância à qualidade ao comprar novos bens para poder revendê -los. Devido a essas alterações, a “taxa de substituição”-a proporção de novos produtos que são evitados pelas compras em segunda mão-pode-se estar entre 40% e 60%.
A tecnologia ambiental para usar roupas de segunda mão tem vantagens significativas. Por exemplo, a produção de uma única camiseta de algodão requer aprox. 2700 litros de água, enquanto o jeans requer até 10.000 litros. As emissões de CO2 por roupas também variam significativamente, com uma camiseta entre 4 e 10 kg de CO2. Ao dispensar a compra de uma nova peça de roupa para dois itens adquiridos em segunda mão, você pode contribuir ativamente para reduzir esses custos ambientais.
A próxima troca de roupas em Schiffestadt não apenas oferece uma oportunidade versátil de expandir o repertório de moda pessoal, mas também pertence a uma tendência crescente em relação a uma cultura de consumidores mais sustentável.
Details | |
---|---|
Quellen |