Tribunal estabelece limites: as sanções do dinheiro dos cidadãos foram verificadas criticamente!

Tribunal estabelece limites: as sanções do dinheiro dos cidadãos foram verificadas criticamente!
Um beneficiário do Citizen Benefit de Munique fez seu nome em uma decisão recentemente conhecida pelo Tribunal Social de Speyer. O homem não havia se candidatado a um emprego aos 13 pontos oferecidos a ele. O centro de emprego planejou reduzir sua subsídio civil em 30 %, porque é considerado capaz de trabalhar e precisar de ajuda e se comprometeu a procurar ativamente o trabalho. Para receber subsídio civil, os receptores geralmente precisam "fazer tudo" para ganhar seus meios de subsistência, como buergergeld.org . Essas sanções são limitadas a um máximo de 30 % do requisito padrão, que é superior a 168 euros por mês para pessoas solteiras.
Outro exemplo do problema das sanções forneceu um caso perante o Tribunal Social de Karlsruhe. A demandante e sua filha moravam em um pequeno apartamento e perderam sua cidadania por um certo período de tempo devido à falta de participação na apresentação de documentos solicitados. No total, isso foi de 5.884,48 euros que foram retirados. Na sentença, o Tribunal Social criticou a aplicação da seção 66 (1) SGB I e descobriu que não mais de 30 % do requisito padrão pode ser retirado sem uma audiência oral. Isso mostra a crescente necessidade de verificar a prática do centro de trabalho.
foco especial no estresse mental
Os pratos indicam mais as sérias conseqüências negativas que podem ter sanções para os afetados. Estes variam de isolamento social à falta de moradia. Muitos destinatários que estão em situações difíceis geralmente também lutam com problemas psicológicos que são apertados por essas punições. O Tribunal Social de Karlsruhe enfatizou que existem muitas razões para a falta de participação, incluindo déficits de competência ou estresse psicológico.
Os anúncios claros dos tribunais podem levar aos centros de emprego repensar sua abordagem às sanções. À luz desses desenvolvimentos, os atuais julgamentos devem ser levados a sério para entender não apenas os aspectos legais, mas também os aspectos humanos dos benefícios sociais. Sem um exame abrangente das consequências das sanções, a situação pode se apertar ainda mais para as taxas de muitos cidadãos. O debate sobre a justiça e a eficácia do sistema permanece atualizado, bem como contra hartz.derening
Details | |
---|---|
Quellen |