Projeto de ajuda no Líbano: 20.000 euros para refugiados e os necessitados!

Projeto de ajuda no Líbano: 20.000 euros para refugiados e os necessitados!

A diocese de Speyer apoiou o projeto "Soforilfe para refugiados e pessoas que vendem pessoas no sul do Libanon" com uma doação de 20.000 euros. Isso foi anunciado pelo bispo auxiliar Otto Georgenens em uma mensagem. O "Projeto Fratelli", que foi realizado pela Ordem Católica dos Irmãos da Escola Cristã La Salle (FSC) e Maristen (FMS) em Beirute e Saida (Sidon) desde 2015, tem como objetivo refugiados do Iraque, Síria e Libanês.

A Associação Fratelli é reconhecida como uma organização não governamental das autoridades libanesas e é apoiada por Missio Munique. O projeto visa atender às necessidades humanitárias das famílias deslocadas e das comunidades locais empobrecidas. Em condições normais, recebe atendimento semanal por cerca de 1.300 pessoas que incluem várias medidas de apoio nas áreas de educação, visitas familiares e distribuição de bens de socorro.

Crise humanitária e movimentos de fuga

Desde 17 de setembro de 2024, houve uma onda de ataques e bombardeios de Israel, que apertam fortemente a situação para muitas pessoas no Líbano. Muitos vivem em incerteza constante e precisam seguir comandos de evacuação de curto prazo. Esses desenvolvimentos desencadearam uma onda enorme de expressão, com milhares de famílias das áreas urbanas do sul se realocadas para mais seguras. Cerca de 90.000 pessoas deslocadas chegaram recentemente a Sidon, o que aumentou drasticamente a demanda por espaço de vida, comida e assistência médica.

O bispo auxiliar Otto Georgenens expressa sua preocupação com a situação no Líbano. Ele visitou o Líbano em abril de 2023 para ter uma idéia da situação no local. Deve -se notar que a situação econômica e política no Líbano já estava tensa antes da escalada, moldada pela instabilidade política, alta inflação e desemprego.

O "Projeto Fratelli" não apenas oferece ajuda humanitária, mas também educação. O objetivo é oferecer grupos desfavorecidos as mesmas oportunidades e levar em consideração os direitos das crianças, disponibilizando -os para um ambiente seguro. Os programas do projeto incluem educação infantil, educação básica na leitura e escrita, bem como promoção e apoio nutricional da juventude. Promove coesão social por meio de formas criativas de expressão, como arte e música.

Tendo em vista os complexos desafios causados ​​pela guerra na Síria e pela subsequente crise de refugiados, cerca de 1,5 milhão de refugiados da Síria se estabeleceram no Líbano. Essa situação tem um impacto significativo na infraestrutura social do Líbano, que já tinha condições frágeis antes da crise.

As condições de vida das famílias de refugiados são difíceis: alto desemprego, quase nenhuma renda e violência generalizada são onipresentes, especialmente mulheres e crianças. A falta de documentos de residência legal exacerba ainda mais a incerteza.

O projeto Fratelli, iniciado pelo marista e lasallianos, estabeleceu -se a tarefa de fornecer apoio pedagógico social a esses grupos vulneráveis, a fim de fornecer acesso ao sistema educacional libanês e melhorar as perspectivas sombrias.

Para obter mais informações sobre a situação e as iniciativas no Líbano, visite as páginas de fmsi .

Details
Quellen

Kommentare (0)