Oração poderosa: as mulheres fortalecem sua fé em Landau!

Erfahren Sie mehr über die FrauenGEBETzeit in Speyer: Gottesdienste von Frauen für Frauen in Landau, nächste Termine und Themen.
Saiba mais sobre a base feminina em Speyer: Serviços de Mulheres para Mulheres em Landau, próximas datas e tópicos. (Symbolbild/ANAG)

Oração poderosa: as mulheres fortalecem sua fé em Landau!

Em 30 de abril de 2025, a Comunidade das Mulheres Católicas da Alemanha (KFD), a Associação Diocesana Speyer, anuncia seu próximo evento "Conselho de Mulheres: Serviços noturnos de Mulheres para Mulheres - e além". As iniciativas desse tipo fazem parte de um compromisso contínuo de dar voz às mulheres dentro da igreja e fortalecer a comunidade.

Os primeiros serviços desta série serão realizados no domingo, 11 de maio de 2025, às 19h. no Marienkirche em Landau. O tópico do serviço é intitulado "Maihochzeit" e é chefiado por Katrin Ziebarth-Hofmann. Este evento está aberto a todas as mulheres interessadas e não apenas para membros do KFD. O objetivo é trocar experiências de uma forma criativa e animada sobre experiências de vida, experiência juntos e fortalecer a fé.

Datas e tópicos do vínculo feminino 2025

O KFD já anunciou mais datas para o vínculo feminino. Estes são:

  • 08. Junho
  • 13. julho
  • 10. Agosto
  • 14. Setembro
  • 12. outubro
  • 09. Novembro

Cada um desses serviços deve dar às mulheres a oportunidade de falar sobre seus tópicos e preocupações e crescer juntos na fé. O convite também é expressamente destinado a mulheres sem membros do KFD.

Numa época em que a Igreja Católica fala de reformas básicas, as vozes para uma palavra mais forte das mulheres estão ficando mais altas. Em 29 de abril, cinco organizações católicas, incluindo o KFD, comemoraram o "Dia Diaconin" e exigiram mais justiça de gênero dentro da igreja. Em uma manifestação de protesto em frente à Catedral de Colônia, o presidente federal do KFD, Mechthild Heil, exigiu a consagração de mulheres a Deacon. Relatórios .

A manifestação, que foi apoiada por cerca de 150 pessoas, criticou a "trametria sistêmica de poder" existente entre homens e mulheres na igreja. Ute Zeilmann, do Católico Alemão Frauenbund (KDFB), trouxe aos problemas da marginalização de mulheres jovens na igreja. Embora as mulheres não possam ser consagradas aos padres, a demanda por abrir os escritórios está ficando mais alta. Bispos, teólogos e teólogos também se manifestaram para uma visão reformada dos escritórios de consagração.

Os debates em andamento sobre o diaconato e o papel das mulheres na igreja mostram que há uma necessidade urgente de alcançar esclarecimentos e igualdade. Enquanto o Papa Francisco apóia reformas, ele também enfatiza a necessidade de respeitar as estruturas existentes. O diálogo sobre os escritórios de consagração não é de forma alguma completo, e iniciativas como os corpos das mulheres contribuem para aprimorar a conscientização desses tópicos e oferecer uma plataforma às mulheres uma plataforma.

Details
Quellen