Speyer se torna um oásis climático: um paraíso verde para o centro da cidade!

Speyer plant als Klimaoase zu glänzen: Fortschritte beim Projekt zur Verbesserung der Innenstadt und Luftqualität bis 2030.
Speyer planeja brilhar como um oásis climático: Progresso no projeto para melhorar o centro da cidade e a qualidade do ar até 2030. (Symbolbild/ANAG)

Speyer se torna um oásis climático: um paraíso verde para o centro da cidade!

Speyer tem grandes planos de se posicionar como um oásis climático em todo o país. O prefeito Stefanie Seiler está otimista sobre o progresso deste projeto ambicioso, que já foi iniciado por proprietários oficiais anteriores. The planning was comprehensively examined by various offices, whereby the project was classified as expensive and not worthy of funding, as reported by the Speyer Kurier . Apesar desses desafios, o promotor de negócios Mario Daum lançou uma campanha de captação de recursos em empresas locais, que é apoiado pelo Volksbank, Sparkasse, Neubeck e PM International.

As medidas centrais do projeto incluem a exposição dos speyer-bachs que fluem no subsolo, que deve fluir de pós-platz para o jardim da Catedral do Norte e está planejado para 2030. Este projeto pode aumentar a atratividade da cidade, além dos pontos turísticos existentes, como a catedral e a espira judeu. O deputado Irmgard Münch-Weinmann enfatiza a importância deste projeto para as gerações futuras.

Conceitos inovadores para o centro da cidade

O projeto "Oasis climático" faz parte do projeto do modelo "Downtown Impacts" pelo governo do estado da Rhineland-Palatinate, que está em uso em Speyer há mais de dois anos. O objetivo é tornar o centro da cidade mais atraente para todas as faixas etárias. As medidas implementadas no ano passado incluem assentos no Postplatz, um prado verde em frente ao Kaufhof, bem como uma areia e uma característica de água para crianças na louça. Nesse contexto, o city of speyer do feedback positivo.

O conceito de "Oasis climático" prevê os visitantes do centro da cidade para oferecer uma atmosfera convidativa através de elementos como árvores, bancos e pequenas áreas verdes. Além disso, os bicos de ombro de água devem contribuir para o resfriamento. Os resultados da pesquisa mostram que a Praça da Catedral foi identificada como um local adequado para o grande oásis da cidade. A conclusão do "oásis climática" está planejada para o final de março de 2024 e é apoiada com financiamento do Ministério da Renânia-Palatinato do Interior e do Esporte.

Uma contribuição para a qualidade de vida e proteção ambiental

O projeto pode não apenas contribuir para melhorar a qualidade do ar, mas também aumentar o turismo. A prefeita Monika Kabs planeja que os pequenos barcos sejam executados no riacho, o que reduz o tráfego de entrega nocivo ambientalmente e, ao mesmo tempo, cria destaques turísticos. O soprano Michael Wagner apresentará árias italianas no novo Maxikanal. O progresso do trabalho de construção será visível publicamente, e especialistas da Autoridade de Água da Córdia Inferior estão disponíveis para perguntas.

O exemplo de Speyer mostra como as abordagens inovadoras para o desenvolvimento urbano são cruciais para criar salas urbanas habitáveis ​​e sustentáveis. De acordo com o Ministério federal para cooperação e desenvolvimento econômico , as soluções naturais, como as áreas verdes e aquáticas, são centrais para melhorar o clima e aumentar a qualidade da cidade. Em vista dos desafios atuais através das mudanças climáticas, o desenvolvimento de tais projetos é mais necessário do que nunca.

Details
Quellen