O bem -estar animal exige uma proibição brilhante: é assim que os animais de estimação sofrem na véspera de Ano Novo!

Silvesternacht 2024: Tierschutzvereine warnen vor Stress für Haustiere und Wildtiere durch Feuerwerk und fordern ein Böllerverbotszone.
Véspera de Ano Novo 2024: Associações de bem -estar animal alertam o estresse para animais de estimação e vida selvagem através de fogos de artifício e exigem uma zona de disparo. (Symbolbild/ANAG)

O bem -estar animal exige uma proibição brilhante: é assim que os animais de estimação sofrem na véspera de Ano Novo!

Durante a véspera de Ano Novo, muitos abrigos e resgates de animais na Alemanha experimentam um momento estressante. Isso relata que Simone Jurijiw, presidente da Frankenthal Animal Protection Association, que descreve a noite como particularmente estressante para os animais. O estrondo leva a medo e reações em pânico nos animais. Para aliviar o estresse dos animais, Jurijiw representa os rádios mais alto e fecha persianas. Ela deseja uma proibição brilhante do abrigo para proteger animais selvagens.

A Associação de Proteção Animal Bad Kreuznach, que também exige a proibição de Böller perto de abrigos de animais, tem uma declaração semelhante, mas não recebeu nenhum apoio da cidade. Jens Strube, o segundo presidente da Associação, relata os animais em pânico. O Ministério do Meio Ambiente da Renânia-Palatinato também enviou um pedido de zonas de proteção por abrigos de animais no Conselho Federal, que, no entanto, não encontraram a maioria. Os resgates de animais na Renânia-Palatinato também lutam com incidentes relacionados ao estresse, como a corrida de cães. Kai Zöller, da Animal Sunshine Farm, indica que 13 cães foram acabados no ano passado.

Recomendações para proprietários de animais

A Associação Alemã de Bem -Estar Animal pede uma proibição de compra e uso privados de pirotecnia na véspera de Ano Novo. Kai Harstick, do Saar-Palatinate Animal Rescue, sugere dinheiro que, de outra forma, seria gasto em fogos de artifício para doar para instituições sociais.

Enquanto cerca de 34,3 milhões de animais de estimação vivem na Alemanha, um múltiplo desse número de animais selvagens sofre dos sons e luzes dos fogos de artifício. Apesar da proibição de fogos de artifício no Hamburgo Jungfernstieg e em frente à prefeitura, o compromisso privado aumentou nos últimos anos. Em 2022, os alemães gastaram cerca de 180 milhões de euros em fogos de artifício.

No abrigo de animais da HTV na nova Süderstrasse, há uma linha de emergência -mas nem todos os animais podem entrar em pânico. Os animais de estimação estão particularmente em risco na véspera de Ano Novo porque podem fugir e se machucar. Por sua segurança, os cães só devem ser realizados em uma trela e áreas calmas e horários com menos ruído devem ser escolhidos. As opções de retorno e animais marcados e registrados também ajudam a minimizar o risco de escoamento.

No abrigo de animais de Süderstraße, cerca de 700 animais estão sendo alojados. Em vez de comprar a véspera de Ano Novo, podem ser feitas doações ao abrigo sob o assunto "Doações em vez de fogos de artifício" para apoiar fins sensíveis.

Details
Quellen