Verlagshaus Speyer fecha, o Pilgrimage Publisher assume o programa de livros!

Verlagshaus Speyer fecha, o Pilgrimage Publisher assume o programa de livros!

A Igreja Evangélica do Palatinato desistiu do "Speyer Verlagshaus" no verão de 2024. Esta decisão marca uma mudança significativa na área das publicações da igreja. Jochen Krümpelmann, ex -diretor administrativo da editora evangélica, expressou que o portfólio de livros da antiga editora era bom na editora de peregrinação. Isso é espancado pela ponte entre os dois editores que desejam agrupar seus recursos no futuro.

Oberkirchenrätin Bettina Wilhelm agradeceu à Diocese de Speyer pela oportunidade de continuar a espalhar produções de livros. O editor de peregrinação, que faz parte da diocese de Peregrinus GmbH em Speyer desde 2015, apóia esses esforços. Os principais tópicos do editor de peregrinação são principalmente a natureza regional e incluem títulos que lidam com o Palatinate e Saarpfalz, bem como o tópico dos peregrinos. Suas publicações incluem o jornal diocese e o livro de canto da Diocese de Speyer.

Novo programa de livros do editor de peregrinação

Com a aquisição do programa de livros da antiga editora Speyer GmbH, o editor de peregrinação agora está vendendo cerca de 30 novos títulos. Essa mudança pretende fortalecer a cooperação entre a Igreja Evangélica do Palatinato e a Diocese de Speyer. As novas publicações incluem thrillers regionais, guias de caminhada meditativa e escritos de educação religiosa. Um exemplo do novo programa é o título "Caminhadas meditando ao longo da rota do vinho", que estimula os leitores para experiências espirituais.

Jochen Krümpelmann enfatiza a direção certa de ambos os editores. Marco Fraloni, diretor administrativo da Peregrinus e chefe da editora Pilgrim, também enfatiza a importância da literatura de peregrinos para a região e a igreja. O Oberkirchenrätin vê a nova parceria de publicação como um sinal de uma cooperação de confiança entre a Igreja Evangélica do Palatinato e a Diocese de Speyer. Markus Magin, vigário geral da diocese de Speyer, apóia essa visão e sublinha a estreita cooperação que também tem como alvo projetos de livros comuns no futuro.

contexto histórico e significado

A diocese de Speyer, uma das dioceses alemãs mais antigas, enfrenta o desafio de se reorientar na era digital. A decisão de desistir da editora pode ser vista como parte de uma estratégia mais abrangente para uma presença digital e interativa mais forte na literatura da igreja. Esses desenvolvimentos também destacam a importância da interface entre as instituições da igreja e as formas modernas de publicação, especialmente em vista da digitalização na área da igreja, que recebeu um impulso importante pela Covid 19 Pandemy.

De acordo com as informações do ano de relatório de 2020, os primeiros estudos já mostram como a mudança digital na igreja evangélica avança. Tópicos como digitalização e seus efeitos na vida da igreja lançam luz sobre os desafios e oportunidades associados a esse processo abrangente de transformação - aspectos que também devem ser importantes para o futuro programa do editor de peregrinação.

Para os próximos anos, resta saber como a cooperação entre os dois editores se desenvolverá e quais novos impulsos para a região e o resultado da comunidade da igreja.

Mais informações sobre a adoção do programa de livros e para a cooperação planejada podem ser encontradas nos respectivos sites de "https://www.bistum-speyer.de/news/nachrichtenicht/?tx_ttnews%5btt_news%5d=42512&csh=bc89a1de079eb27d875a7e20c"> Bistum Spey Para um contexto histórico mais profundo, vale a pena dar uma olhada nas publicações da

Details
Quellen

Kommentare (0)