Caos de trânsito no B10: A expansão da Renânia-Palatinato é tão cara!

Zweibrücken: Verkehrsprojekte und Investitionen von 293 Millionen Euro bis 2026, Fokus auf B10-Ausbau, Radverkehr und ländliche Entwicklung.
Zweibrücken: Projetos de tráfego e investimentos de 293 milhões de euros até 2026, foco na expansão B10, tráfego de bicicletas e desenvolvimento rural. (Symbolbild/ANAG)

Caos de trânsito no B10: A expansão da Renânia-Palatinato é tão cara!

A expansão do B10 na Renânia-Palatinato toma cada vez mais a forma. O tráfego na estrada principal levará no futuro o nariz do rock perto de Hauenstein. Essa medida faz parte de um plano maior que custa um total de 28 milhões de euros e usou tempo e recursos. Nos últimos dez anos, cerca de 2,8 milhões de euros já foram investidos em relatórios necessários para planejar as seis seções do plano de necessidades do B10. Durante esse período, foram elaborados 66 relatórios, alguns dos quais agora são considerados desatualizados. Isso relata o Rheinpfalz.

O B10 cumpre uma função significativa na rede de transporte na Rhineland-Palatinate. Não serve apenas como um importante trilho coletivo e de distribuição para o tráfego regional, mas também combina pontos centrais na região. Por exemplo, cerca de 16.000 veículos enrolados em Wilgartswiesen por dia, enquanto quase 36.000 veículos foram registrados em Landau. Além disso, cerca de 6.000 veículos passam por toda a rota entre Pirmasens e Landau todos os dias, o que destaca o significado do tráfego dessa rota. No tráfego pesado de frete, as cargas estão entre 3.000 e 5.000 veículos por dia, com cerca de 2.300 veículos usando toda a rota. Em vista desses números, as investigações de tráfego prevêem um aumento no tráfego geral em 9 a 16 % e o adiamento de frete em 10 a 20 %, dependendo da respectiva seção da rota.

Planejamento e investimentos

A importância do B10 também é mostrada no atual programa de construção de estradas estaduais, que foi apresentado pelo ministro da Transporte e Economia Daniela Schmitt. Os investimentos planejados representam cerca de 293 milhões de euros, o que é um aumento de 20 milhões de euros. O rascunho do programa compreende um total de 421 projetos individuais, incluindo 94 medidas na área de construção e reforma de pontes, 260 para manter as faixas e 6 novos projetos de construção de estradas. Além disso, 37 projetos estão planejados para melhorar a infraestrutura de ciclismo.

Schmitt enfatiza particularmente os efeitos positivos desses investimentos nas áreas rurais e em seu desenvolvimento econômico. O Parlamento do Estado deve decidir em dezembro no programa de construção de estradas estaduais de 2025/2026, que também forma a base nos anos seguintes. No plano de investimento para 2024-2028, cerca de 640 milhões de euros estão planejados para 740 projetos planejados que são distribuídos em medidas de expansão, manutenção e renovação.

Com esses planos abrangentes, o B10 não é apenas o foco das medidas atuais de tráfego, mas continuará a desempenhar um papel importante na rede de transporte da Rhineland-Palatinate no futuro. A Mobilidade da Companhia do Estado (LBM) também planeja criar uma lista de "líder de planejamento" para projetos que não podem ser concluídos dentro do termo atual, a fim de garantir a transparência por meio de desenvolvimentos futuros no planejamento do tráfego.

Details
Quellen