Konz e Trier: As ciclovias se tornam inteligentes e seguras para os passageiros!

Konz e Trier: As ciclovias se tornam inteligentes e seguras para os passageiros!

Na cidade de Konz, atualmente existem melhorias abrangentes na infraestrutura de ciclismo. O asfalto foi renovado no ciclo Mosel entre o Konz-Karthaus e o Trier, e ainda há trabalho restante nesta seção da rota. A instalação de uma iluminação inteligente está planejada, que liga automaticamente quando a ciclovia é usada. Esta etapa visa diminuir o consumo de energia e reduzir a poluição luminosa. Isso não apenas aumenta a segurança dos ciclistas, mas também o conforto nas rotas populares de bicicleta [Wochenspiegellive.de relata que ...].

Além disso, os travesseiros de Berlim são instalados em outras seções da rota da roda do passageiro, como Konstantinstrasse. Essas medidas estruturais pretendem dar aos freios de carro e prioridade dos ciclistas. O roteamento de tráfego em Wiltinger Strassse também é ajustado para que os ciclistas possam dirigir a rua de duas via em ambas as direções.

Cascas de ciclo garantidas e instalações de armazenamento

Para o uso seguro da Brienon Bridge, novos trilhos mais altos foram instalados na irmã Marcellina-weg. Agora, os ciclistas também têm direito a dirigir no caminho para pedestres na velocidade de caminhada. A cidade de Konz também instalou novas instalações de estacionamento de bicicletas em pontos altamente frequentados, como campos esportivos, casas da cidade e playgrounds. As estações de reparo para bicicletas foram configuradas em Onsdorf e Oberbillig para oferecer ao Cyclists Service adicional.

O prefeito Joachim Weber enfatiza a importância das melhorias para a simpatia de bicicletas e a atratividade do ciclismo. Nos próximos meses e anos, estão planejados investimentos adicionais na expansão da infraestrutura de ciclismo. Essas medidas fazem parte do conceito de ciclismo de 2019, que foi desenvolvido com a participação dos cidadãos. O alargamento da ciclovia ao longo do SAAR é realizado como parte das obras de construção em Saarstrasse, juntamente com o plano de instalar três novas estações de carregamento para as bicicletas eletrônicas [lbm.rlp.de relata que ...].

Rotas de ciclismo de vanglêuteros na Renânia-Palatinato

Na Renânia-Palatinato, as rotas de ciclismo (PRR) são desenvolvidas em sete corredores para fortalecer ainda mais o ciclismo. Isso é feito na cooperação comunitária entre o país e os municípios. Um primeiro passo nesse processo é a criação de um estudo de viabilidade (MBS), que descreve a viabilidade das rotas de ciclismo do passageiro e serve como base para trabalhos futuros. De acordo com o MBS, será necessária uma cooperação intergional de todos os parceiros do projeto para determinar uma estrada preferida no padrão PRR [regra_4_plain relata que ...].

As rotas de ciclismo do passageiro serão contínuas, livres de cruz e bem sinalizadas. O estado da Renânia-Palatinato financia 80% dos estudos de viabilidade para apoiar os patrocinadores do projeto, os municípios, em seu trabalho. A qualidade e a superfície das rotas são definidas nos "padrões para rotas de ciclismo de passageiros na Rhineland-Palatinate", que estão sendo revisadas atualmente. A responsabilidade pelo planejamento, construção e manutenção das rotas de ciclismo está nos respectivos provedores de projetos, pelo qual a empresa estadual oferece suporte consultivo para mobilidade (LBM) [lbm.rlp.de relata que ...].

Details
Quellen