Nova conexão de trem entre Trier e Luxemburgo: uma vitória para os passageiros!
Nova conexão de trem entre Trier e Luxemburgo: uma vitória para os passageiros!
A rota ocidental entre Trier e Luxemburgo foi reativada em 3 de março de 2025 e está em operação para transporte público local (transporte público) desde então. Este projeto é um dos projetos de transporte público mais importantes na Renânia-Palatinato. swr.de entusiasmo sobre o iftml.
O caminho de trabalho diário de 40 kilômetro de Rooth em Luxemburgo para Trier é uma mudança bem -vinda para Öchsner. Ele descreve a viagem de trem como relaxante em comparação com o passeio de carro que ele usou anteriormente. O trem regional (RB) está atualmente em 83 a cada hora até o Luxemburgo. Isso corresponde à primeira mudança de cronograma após a reativação, que, segundo Öchsner, não é suficiente para muitos passageiros. Ele defende uma conexão meia -meia para também fazer estações menores e, assim, melhorar a acessibilidade.
Reativação da rota ocidental
A rota ocidental reativada compreende várias paradas, incluindo Hafenstraße, Trier Pallia, Trier-West, Trier-West e Trier-Zewen. O Departamento de Construção do Dr. Thilo Becker descreve a rota ocidental como um projeto de vitrine para transporte ferroviário em rede. No primeiro dia da nova conexão, ele ainda estava relativamente quieto na estação de trem Trier Pallien. No entanto, isso pode mudar rapidamente, já que o RB 83 traz o primeiro trem do Luxemburgo para a estação de trem das 8:15 da manhã.
A conexão planejada torna o uso do transporte público mais atraente. A Associação Pro Bahn Rhineland-Palatinate Passager também vê a reativação positiva e enfatiza as vantagens que surgem para passageiros e viajantes. Note -se que o fortalecimento da frequência de direção, especialmente à noite e nos fins de semana, é urgentemente necessário.
horários e infraestrutura
O cronograma estipula que o RB 83 corre entre Wittlich e Luxemburgo City a cada hora, com o tempo de viagem por cerca de uma hora. Além disso, os trens do RB oferecem 84 conexões diárias do Trier-Hhafenstraße param para Konz e Saarburg. Uma visão geral detalhada dos tempos de viagem mostra a acessibilidade para os passageiros:
A infraestrutura foi amplamente aprimorada e as novas paradas são projetadas parcialmente. Estacionamento de bicicleta e oportunidades de estacionamento e passeio são planejadas para a parada de Hafenstraße para promover o uso do transporte público. Além disso, a cidade de Trier fará com que os arredores das novas estações de trem atraentes para aumentar ainda mais a atratividade.
No contexto do transporte de passageiros ferroviários (SPNV) na Alemanha, torna -se evidente que, desde a transferência da organização do tráfego regional para os estados federais em 1996 e o princípio de ordem dos serviços de transporte local, projetos como a rota ocidental são decisivos para fazer transporte público. Nesse sentido, o SPNV do SPNV na Rhineland-Palatinate tem o cuidado de otimizar as conexões e atender às necessidades dos passageiros. Vários aspectos são cruciais para o SPNV na Alemanha, incluindo financiamento e operação segura que são monitoradas por várias autoridades estatais.
Details | |
---|---|
Quellen |