A crise da psique: Trier luta por longos tempos de espera por terapias!
A crise da psique: Trier luta por longos tempos de espera por terapias!
Na região de Trier, a demanda por ajuda mental aumenta, enquanto os locais de tratamento são raros e os tempos de espera para terapias são consideravelmente longos. So the SWR Aktuell são.
ute schmidt (58) de Trier é um exemplo do crescente número de pessoas que dependem de ajuda psicológica. Depois de se separar de seu parceiro, ela tem que lidar com sérios problemas psicológicos. Ela espera um local de terapia há dois anos e estava em uma psiquiatria nesse meio tempo há três meses. Atualmente, ela está visitando o café Stop, uma acomodação de emergência para mulheres sem -teto, que é operada pelo serviço social das mulheres católicas Trier E.V. Lá, ela recebe apoio essencial, incluindo locais para dormir, instalações de lavagem, acesso ao computador e conselhos e apoio às autoridades.
Aumento da demanda e instituições sobrecarregadas
Regina Bergmann, chefe do café, relata um número crescente de mulheres que procuram ajuda psicológica. Ao mesmo tempo, a psiquiatria na clínica de Borromäerinnen em Trier está fortemente sobrecarregada, com uma ocupação média de 110% em 2024. Um problema central é as dificuldades de encontrar locais de terapia em psicoterapeutas com registro de caixa. Portanto, o café parou para coletar doações para financiar parcialmente a psicoterapia.A situação é apertada pelo número limitado de psiquiatras, neurologistas e psicoterapeutas residentes na região. A Associação de Médicos Estatutários de Seguro de Saúde, responsável pelas necessidades de planejamento, limitou o número de psicoterapeutas nas regiões rurais. Nesse contexto, a Associação de Médicos Estatutários de Seguro de Saúde pede uma mudança na lei para melhorar a situação do fornecimento em Trier.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)