Bell de paz em Saarburg: um símbolo de esperança e coesão

Bell de paz em Saarburg: um símbolo de esperança e coesão
Em 8 de abril de 2025, um pequeno local de paz em Saarburg foi inaugurado no gourmet cultural. Este ato simbólico combinou representantes de várias organizações, incluindo a Associação de Transporte e Embelezamento de Saarburg, a Sociedade de Política de Segurança Saarburg, bem como a Fundação Cultural e a fundição de Brockscheid Bell. A atração central da praça é um sino de paz que foi escalado como parte do projeto de três países All4Peace.A instalação do quadrado foi projetada pela Associação de Transporte e Embelezamento em estreita coordenação com a Fundação Cultural. Os custos para a fundação do sino e um conselho de informação que o acompanha totalizaram cerca de 3.000 euros, que foram suportados pela Associação de Transporte e Embelezamento. Além disso, a Sociedade de Política de Segurança Saarburg doou um Senhor de paz que enriquece ainda mais o local.
Bell de paz como um símbolo da unidade
dr. Em seu discurso, Anette Barth, diretora administrativa da Fundação Cultural, enfatizou a enorme importância do projeto All4Peace e agradeceu a todos os envolvidos por seu compromisso. O Projeto Pakebell, iniciado por Michael Patrick Kelly em 2017, agora se desenvolveu de um projeto de arte para um projeto social abrangente. O sino da paz é um forte símbolo de paz e se esforça para construir pontes entre as pessoas.
Como parte do projeto, um total de três sinos de paz foi lançado junto com o "Maison Citoyenne" em Mamer (L) e o "Centro Mundial de Paz" em Verdun (F). O sino da paz servirá como ponto de encontro no Museu da Fundição de Mabilon Bell e em várias exposições, a fim de promover a coesão em um mundo de conflitos. A escolha da localização na antiga Bell Foundry, que foi moldada pela família Mabilon de 1770 a 2002, sublinha o significado histórico deste lugar.
Bells como uma herança cultural
Na grande região de Saarburg, Mamer e Verdun, os três sinos que simbolizam paz, liberdade e amizade estão derrotando desde maio de 2023. Os sinos foram derramados como parte do projeto #Peebell, que começou em 2021 com a exposição de um sino de paz de Michael Patrickyell. A idéia para esse notável projeto de paz surgiu entre 2022 e 2023 e é uma homenagem à história da região, que é caracterizada por conflitos territoriais, especialmente durante a Segunda Guerra Mundial, mas também de amizades que foram fortalecidas pela área de Schengen.
Os três sinos foram feitos no Bell & Art lançando Hermann Schmitt em Brockscheid, feito de bronze, que consiste em pelo menos 60% de cobre e estanho e deve ser derretido a 1100 a 1200 graus Celsius. Os sinos foram públicos em 7 de maio de 2023 por ocasião do Dia da Europa em Schengen. O projeto foi acompanhado pela autora Nicole Marzi, que documenta a criação no livro "Três Glocks for Peace". Este livro aparece em alemão, Luxemburgo e francês e é publicado pela Aliança Local para Família em VG Saarburg-Kell E.V. Uma apresentação do livro com uma apresentação para a paz e a dignidade humana ocorrerá em 1º de dezembro de 2023 na Fundação Cultural Saarburg.
Details | |
---|---|
Quellen |