Reivindicação da dívida do erro: Neunkirchner se defende com sucesso!

Reivindicação da dívida do erro: Neunkirchner se defende com sucesso!

Um homem de Neunkirchen recebeu recentemente uma fatura por 400 euros para comida de cachorro, embora não tivesse segurado um cachorro e não tivesse pedido comida. Isso leva ao contato com uma agência de cobrança depois que o homem ignorou a solicitação de pagamento. Nesta situação, ele procurou ajuda com os conselhos do consumidor da Câmara da Baixa Áustria (AK) Baixa Áustria.

O AK entrou em contato com a agência de cobrança de dívidas e o varejista on -line e descobriu que a reivindicação era infundada. Por fim, o homem não precisou pagar nada. Sandra Nowak, chefe de Ak Niederösterreich-Consumulterberatung, enfatizou a importância de entrar em contato com o AK para esclarecer esses problemas rapidamente.

Dicas para evitar reivindicações de cobrança de dívidas

Em conexão com o incidente, existem inúmeros conselhos do AK para se preparar contra documentos de agências de cobrança de dívidas:

  • Mantenha a calma e não concorde prematuramente com um contrato de pagamento de parcelas.
  • Verifique se a redação é uma informação séria e específica sobre o credor e a reivindicação.
  • No caso de redação real, verifique a reivindicação de sua justificativa e valor.
  • Pedir o prazo para obter mais tempo para obter conselhos.

Markus Wieser, presidente da AK Lower Áustria, apontou que os consumidores geralmente podem receber reivindicações não autorizadas e que o consultor do consumidor oferece suporte nesses casos.

Em uma visão complementar de Ra Kotz, são apontadas as características mais comuns do processo de cobrança de dívidas duvidosas. Os consumidores são aconselhados a prestar atenção à falta de informações que geralmente estão faltando nas cartas de cobrança, como o nome e o endereço do credor ou um custo preciso dos custos. Além disso, taxas excessivas de cobrança, ameaças com execução duma hipoteca e a falta de um título válido devem ser interrogadas criticamente.

Situação legal e obrigações das agências de cobrança de dívidas

É importante saber que as empresas de cobrança não têm permissão para exercer pressão sem ter um título aplicável. Os regulamentos legais para agências de cobrança de dívidas são especificados na Lei do Serviço Jurídico (RDG) e na Lei contra a Concorrência Desleal (UWG). Os consumidores podem ignorá -los no caso de reivindicações de cobrança de dívidas justificadas, mas isso pode resultar em procedimentos de dunning e medidas de execução duma hipoteca.

Ra Kotz recomenda que uma objeção a reivindicações não autorizadas por escrito e documente todos os documentos relevantes. Além disso, os consumidores precisam verificar completamente se as reivindicações são legalmente justificadas e os custos de coleta são apropriados.

Details
Quellen