Lúalização por Andreas Laun: um capítulo em movimento da história da Igreja de Salzburgo

Der emeritierte Weihbischof Andreas Laun wird am 13. Januar im Salzburger Dom beigesetzt. Tributzahlungen zum Lebensschutz.
O bispo auxiliar emérito Andreas Laun será enterrado em 13 de janeiro na Catedral de Salzburgo. Tributões sobre proteção contra a vida. (Symbolbild/ANAG)

Lúalização por Andreas Laun: um capítulo em movimento da história da Igreja de Salzburgo

Na véspera de Ano Novo, o bispo auxiliar emérito Andreas Laun morreu aos 83 anos. A Associação da Família Católica da Áustria (KFö) e a campanha católica Salzburg apreciam o trabalho de sua vida e seu compromisso com a Igreja Católica.

Laun, que era um bispo de consagração na arquidiocese de Salzburgo de 1995 a 2017, é descrito como um "teólogo controverso". Ele era conhecido por suas visões claras do aborto e proteção da vida. De 1989 a 1996, ele também foi um conselho consultivo espiritual da Associação da Família Católica, onde forneceu impulsos espirituais para os membros.

Use para proteção contra a vida e a família

Elisabeth Mayer, presidente da campanha católica Salzburg, elogiou Laun como o último expoente de um capítulo turbulento de Salzburgo e história da Igreja austríaca. Ele enfatiza que Laun ficou conhecido em um contexto de ordens controversas do bispo durante seu mandato, o que levou a um declínio nos membros da igreja. Mayer enfatiza o compromisso impressionante da Launs com a proteção da vida, mesmo que todas as suas declarações receberam consentimento.

Andreas Laun foi fundamental na fundação do casamento e da família na arquidiocese de Salzburgo e iniciou o "Fórum New Life", que lida explicitamente com questões de aborto. Ele era considerado uma pessoa que, apesar de suas declarações frequentemente intransigentes, era percebida como amigável e compreensiva.

Em 13 de janeiro, um requiem para Laun na Catedral de Salzburgo será comemorado, seguido de seu enterro na cripta da catedral no cemitério de São Pedro. A arquidiocese de Salzburgo criou um site para a morte de Andreas Laun, que contém obituários e um livro de condolências on -line, como katholisch.at.

Details
Quellen