Worms: Brunnen Fique seco - Crise do orçamento atinge os cidadãos!

Die Stadt Worms hat derzeit keine funktionierenden Brunnen, da der Haushalt für 2025 noch nicht genehmigt wurde. Hoffnung auf baldige Lösung.
Atualmente, a cidade de Worms não possui fonte em funcionamento porque a família ainda não foi aprovada para 2025. Esperança em breve. (Symbolbild/ANAG)

Worms: Brunnen Fique seco - Crise do orçamento atinge os cidadãos!

As fontes nos vermes permanecem secas até aviso prévio, uma vez que o orçamento urbano ainda não foi aprovado para 2025. No período de "limpeza provisória", o município é proibido de fazer despesas com serviços voluntários, como a operação de Brunnen. Os dispensadores populares de água são inicialmente silenciosos, o que fica decepcionado com os cidadãos.

O prefeito Adolf Kessel (CDU) comenta sobre a situação e explica que ele não pode conceder uma doação para a fonte. Os custos de operação para as fontes chegam a uma soma média de cinco dígitos. No entanto, Kessel espera uma aprovação precoce do estatuto do orçamento pela Diretoria de Supervisão e Serviço (ADD) para melhorar a situação.

Crise do orçamento e despesas necessárias

As razões para a situação financeira limitada são consideráveis. Em dezembro de 2022, o Conselho da Cidade decidiu elaborar um orçamento com déficit de 70,7 milhões de euros. Devido a esses desafios financeiros, a supervisão municipal da ADD deu uma dívida global, o que força a cidade a criar um novo orçamento.

No momento, os vermes só podem tornar as despesas legalmente obrigatórias ou sem adornos para as tarefas necessárias. Isso significa que os serviços voluntários e, portanto, a operação das fontes não são financiados. No entanto, duas fontes de água potável são temporariamente colocadas em operação em determinados locais: um está localizado em Kämmerterstraße, em frente ao antigo edifício Kaufhof, o outro na travessia do semáforo para a estação de trem principal.

O futuro das fontes

A administração da cidade declarou que os conselhos sobre o novo orçamento no Conselho da Cidade são esperados no final de maio de 2025. Isso dá aos cidadãos da cidade apenas uma breve esperança de que as fontes possam em breve borbulhar novamente. Kessel reconhece a insatisfação dos cidadãos e descreve a decisão de desligar as fontes como difícil.

A perspectiva de uma aprovação precoce do novo orçamento permanece incerta, enquanto as discussões sobre as próximas etapas da administração da cidade já estão em pleno andamento. Sem uma perspectiva financeira clara, no entanto, será difícil encontrar soluções para atividades de lazer e espaço público em vermes. A cidade precisa encontrar uma maneira de atender às necessidades de seus cidadãos e ao mesmo tempo para lidar com os desafios financeiros.

For more information about the current developments in Worms that affect the fountain company, we refer to the reporting of Rheinpfalz Por DetailsQuellen