Sexta edição da história do Merziger surpreende com tesouros históricos!

Der Verein für Heimatkunde Merzig stellt die neue Ausgabe der Zeitschrift vor, die lokale Geschichte und Natur beleuchtet.
A Associação de História Local Merzig apresenta a nova edição da revista, que ilumina a história e a natureza local. (Symbolbild/ANAG)

Sexta edição da história do Merziger surpreende com tesouros históricos!

Na sexta edição da revista de história local "Merziger History", a Associação de História Local Merzig E.V. destacou aspectos importantes do histórico de tráfego da cidade distrital de Merzig. A publicação atual aborda dois eixos de tráfego significativos: o Saar como hidrovia e a ferrovia, que gradualmente substituíram o Saar como o principal eixo de trânsito a partir do meio do século XIX. Esta edição não inclui apenas artigos históricos clássicos, mas também contribuições para a genealogia e a biologia.

O artigo principal de Michael Osadczuk é dedicado à história do túnel ferroviário entre Silwingen e Waldwisse. Além disso, Vanessa Oehmig descreve a fauna do túnel, especialmente a aranha de caverna manchada (Nesticus celulano). Em seu conto "Henriette", Stefan Haas apresenta uma conexão entre fatos históricos e ficção, em que o mundo do saarschiffer se concentra. Christof Kess complementa os artigos com um tratado ilustrado sobre a expansão moderna do SAAR. As seções clássicas da revista também são parte integrante da edição.

Recursos especiais da edição atual

Atenção especial foi dada ao 50º aniversário da reforma regional, na qual os distritos também são levados em consideração. No geral, a sexta edição inclui 11 artigos em 72 páginas e contém um pôster de torneamento no formato DIN A2. O preço da revista é de 9,50 euros e está disponível em vários pontos de venda de vendas, incluindo as livrarias Haffner-Scheid, Rede Zora, Bock & Seip, além de uma loja agradável de chá e gourmet e calçados.

Para mais informações, o site da associação heimatkunde-merzig.de

Details
Quellen