Timo Port ganha ouro no inverno jogando campeonatos em Halle!

Timo Port ganha ouro no inverno jogando campeonatos em Halle!
Em 17 de fevereiro de 2025, a porta Timo triunfou de SV Go! Saar 05 no campeonato de lançamento de inverno alemão em Halle/Saale. Na juventude dos jovens, ele prevaleceu sob temperaturas frias que eram pouco mais de zero e garantiram o título no arremesso de martelo. Port, que já era um campeão alemão de U20 no ano passado, mostrou um forte desempenho, mesmo que ele tenha lutado inicialmente com seus lances.
No porto de pré -luta começou com uma largura de 66,35 metros, o que inicialmente o levou ao topo da classificação, mas estava significativamente abaixo de suas próprias expectativas. Apesar de duas tentativas fracas, o jovem atleta não pôde ser desencorajado. Uma conversa crucial com seu treinador, Christoph Sahner, o ajudou a acalmar seus nervos e implementar novas estratégias.
aumentos técnicos na competição
No curso adicional da competição, Port continuou a aumentar. Após uma quarta tentativa inválida, que foi muito frustrante para ele, ele conseguiu uma largura de 67,66 metros na quinta tentativa. Na rodada final, ele surpreendentemente jogou seu martelo de seis quilômetros a 69,01 metros e, assim, fortaleceu seu primeiro lugar. A distância até o segundo Matti Hummel, do UAC Kulmbach, era de 4,06 metros, cuja melhor largura é de 64,95 metros. Port afirmou após a competição que havia estabelecido uma marca de 70 metros como objetivo, mas ficou satisfeito com o resultado nas condições frias dadas.
O campeonato de lançamento de inverno não apenas incluiu o U20, mas também as categorias do ativo e do U18. O sucesso do Timo portas é o resultado de um trabalho duro e boa preparação. Seu treinador, Christoph Sahner, e todo o grupo de treinamento foram elogiados por suas realizações.
Outros participantes e resultados
Além da aparência excelente de portos, outros jovens atletas do grupo de arremesso de martelo também participaram. Amelie Lambert de SV Go! O SAAR 05 alcançou o décimo lugar na juventude do sexo feminino, com uma largura de 43,02 metros, apesar de duas tentativas inválidas. Na competição masculina do Sub -18, Manuel Bernabeu Walz também ficou em décimo lugar com 50,47 metros. Deve -se notar que Walz havia aumentado anteriormente o seu melhor para 54,09 metros em Merzig. Noah Bohn, da LC Rehlingen, conseguiu chegar ao 14º lugar no Sub -18 com 45,24 metros.
O desempenho do porto de Timo e seus colegas sublinham as perspectivas potenciais e futuras de arremesso de martelo na região. A perspectiva otimista para a próxima temporada, apoiada por uma equipe dedicada de treinadores, dá esperança para mais sucessos.
Details | |
---|---|
Quellen |