Futuro da proteção contra desastres: novas tecnologias e heróis voluntários!

Futuro da proteção contra desastres: novas tecnologias e heróis voluntários!
O desastre da inundação em Saarland durante o Pentecostes 2022 ilustrou o papel decisivo de voluntários e voluntários na proteção de desastres. Os voluntários são um pilar indispensável da sociedade e desempenham um papel fundamental na proteção civil e de desastres, que também está sujeita a constantes mudanças na Alemanha. Esse desenvolvimento requer novas soluções e estruturas para as muitas organizações de ajuda privada integradas às estruturas estaduais de defesa de perigo, com cerca de 600.000 ajudantes, como explicou [IMC].
Organizações de ajuda como a Cruz Vermelha Alemã (DRK), o Johanniter, o Maltês e a Sociedade de Resgate de Vida Alemã (DLRG) financiam principalmente suas compras e treinam e dependem do apoio dos municípios e países. Essa ajuda vem na forma de compensação de perda de salário durante operações e subsídios para novas compras. Por exemplo, quase 1,5 milhão de euros estavam programados para 2025 para melhorar a prontidão operacional das organizações, de acordo com [Sr.De].
Desafios atuais na proteção de desastres
Embora o apoio do governo esteja crescendo, muitas associações distritais estão lutando com problemas logísticos, especialmente ao armazenar material. Esses desafios são reforçados por veículos e equipamentos desatualizados que são necessários principalmente para inserções de inundação. Isso afeta particularmente os malteses, o DRK e o arbeiter-samariter-bund (ASB). Além disso, o DRK relata uma grande necessidade de acompanhar o treinamento de seus membros.Um exemplo inovador de proteção eficaz de desastres é o Centro de Proteção Civil personalizada no distrito de St. Wendel, que tem sua própria oficina de lavanderia e energia elétrica. O distrito de Neunkirchen também planeja construir um novo centro de proteção de desastres para aumentar a capacidade operacional. Novos veículos off-road, bombas de água suja e sacos de areia já foram comprados em Merzig-Wadern, a fim de estar melhor equipado em uma emergência.
Desenvolvimentos tecnológicos
Um elemento essencial do perigo moderno é o novo sistema de sirene, que está sendo instalado atualmente na capital do estado de Saarbrücken. São 50 novas sirenes, metade das quais podem ser operadas eletronicamente e também podem transmitir anúncios de linguagem. No distrito de Saarlouis, todas as 130 sirenes foram substituídas por sistemas elétricos por dois anos, com o objetivo de concluir esse processo até 2026.
A base legal para essas muitas medidas está ancorada na Alemanha na Alemanha e na lei de ajuda a desastres, que regula a proteção da população civil contra vários perigos. Ao mesmo tempo, as brigadas de bombeiros, a polícia e outras autoridades regulatórias trabalham em conjunto para poder reagir de maneira rápida e eficiente em uma emergência. A importância dos Bos da Rádio Digital, que garante que 99 % do país sejam fornecidos em todo o país, não devem ser subestimados, pois isso melhora significativamente a comunicação nas situações de crise.
Em vista dos desafios e mudanças na proteção civil, as estratégiaspara fortalecer o trabalho voluntário são essenciais. O Escritório Federal de Proteção à População e Ajuda de Desastres (BBK) estabeleceu, portanto, programas especiais para promover o trabalho voluntário em proteção populacional e criar redes sustentáveis entre todos os participantes, explica [BBK].
No geral, pode -se observar que a estrutura de proteção de desastres alemães é robusta, mas deve ser continuamente adaptada e melhorada para atender aos requisitos de hoje.
Details | |
---|---|
Quellen |