Elisabeth Weinheimer: Inspirado até o 103º aniversário!

Elisabeth Weinheimer feierte ihren 103. Geburtstag im Saarpfalz-Kreis. Ihr Leben spiegelt Stärke und Durchhaltevermögen wider.
Elisabeth Weinheimer comemorou seu 103º aniversário no distrito de Saarpfalz. Sua vida reflete força e perseverança. (Symbolbild/ANAG)

Elisabeth Weinheimer: Inspirado até o 103º aniversário!

Em 19 de janeiro de 2024, Elisabeth Weinheimer comemorou seu 103º aniversário, uma mulher notável que dominou muitos desafios em sua longa vida. Nascido em Güdinger, que mora em St. Ingbert hoje, parabéns recebidos em uma elegante blusa branca, uma jaqueta chique e sapatos da moda. A maquiagem de Zarte enfatizou seu rosto brilhante, que testemunha os muitos anos em que ela teve que "suportar o marido".

Elisabeth nasceu em 19 de janeiro de 1921 e frequentou a escola primária até os 14 anos. Ela então se mudou para a escola doméstica de Ursulines em Saarbrücken, que foi fechada pelo governo então em 1938. Então ela freqüentou uma escola comercial privada onde aprendeu estenografia e escrita. Com o objetivo de trabalhar no escritório, ela se candidatou ao Reichstarthalter do Gaus Westmark.

Carreira profissional em tempos de mudança

A Segunda Guerra Mundial levou Elisabeth Weinheimer à Turíngia e à região de Mainfranken. Lá, ela trabalhou no serviço de trabalho voluntário no Armamentsmith Rheinmetall Borsig AG em Sömmerda. A diligência e a ambição sempre foram o seu trabalho de trabalho. Depois de retornar a Saarbrücken em 1942, ela assumiu tarefas na Polícia Penal e se tornou a única feminina de criminosa em St. Ingbert.

Após a guerra, ela continuou a treinar na escola de polícia e foi oficialmente levada ao serviço policial. A partir de então, até sua aposentadoria em 1981, ela trabalhou como chefe de polícia na Polícia Criminal de St. Ingberter, que é uma conquista notável em um momento em que as mulheres ainda não eram uma questão de claro.

Honras e apreciação

O 103º aniversário de Elisabeth Weinheimer foi homenageado com parabéns. A prefeita Irene Kaiser trouxe os parabéns da cidade, enquanto Ulrike Mauß trouxe as saudações do distrito de Saarpfalz. Tais apreciações não são apenas reconhecidas por seu trabalho individual, mas também pelo papel que as mulheres desempenharam na polícia nas últimas décadas.

A história mostra que o trabalho das mulheres na polícia foi moldado por crenças por um longo tempo por crenças que eram principalmente voltadas para o casamento e a criação de crianças. Apesar desses desafios, mulheres como Elisabeth Weinheimer fizeram o seu caminho para muitos futuros policiais que tiveram que lutar pelo reconhecimento em um momento em que seu papel profissional era severamente restrito.

Elisabeth Weinheimer é um exemplo brilhante de perseverança e força, e seu caminho da vida serve como uma inspiração para as gerações futuras de mulheres que desejam fazer carreira em campos profissionais tradicionalmente masculinos.

Details
Quellen