Festival de cinema Max Ophüls Prêmio: Um Festival de Filme Alemão -Language!

Festival de cinema Max Ophüls Prêmio: Um Festival de Filme Alemão -Language!

O 46º Festival de Cinema Max Ophüls Prêmio (MOP) foi inaugurado em 21 de janeiro de 2025 em Saarbrücken e é considerado o festival mais importante para o filme de linguagem alemã. O objetivo do festival é descobrir e promover talentos da Áustria, Alemanha e Suíça. Este ano, 151 filmes em nove locais em Saarbrücken e Saarland serão apresentados em um total de 234 apresentações. Deve -se enfatizar que 38 desses filmes são mostrados como estreias.

O filme de abertura foi o cargo político "Muxmäuschenchenstillˣ", de Jan Henrik Stahlberg, que foi visto em cinco cinemas em Saarbrücken e em três cinemas em Bous, St. Ingbert e Saarlouis. O filme, que está chegando aos cinemas em todo o país em 1º de maio, lida com tópicos como política partidária e populismo. O diretor e ator Jan Henrik Stahlberg estava pessoalmente presente para a apresentação. Membros proeminentes do júri, como Sibel Kekilli e Lorna Ishema, dão ao festival reputação adicional.

Diversidade de tópicos e relevância social

Na abertura, o primeiro -ministro Anke Rehlinger enfatizou os tópicos socialmente relevantes que são tratados em muitos dos filmes exibidos. Os tópicos variam de família, tristeza, perda e empoderamento feminino a imagens de masculinidade, identidades queer e realismo mágico. Comparado ao ano anterior, menos contribuições para o voo, a migração e a guerra estão incluídas no programa do festival. Um total de 57 filmes se candidatam a prêmios em quatro categorias de competição: longa -metragem, documentário, filme e curta -metragem de médio porte.

Durante o festival, são concedidos 19 preços no valor de 128.500 euros. Um novo preço, iniciado em cooperação com o ZDF/The Small Television Game, promove o "desenvolvimento do tratamento" com uma dopagem de 10.000 euros. O diretor do festival Svenja Böttger também elogiou a visita ao tributo Christian Petzold, que dá ao festival um brilho adicional.

Detalhes e suporte logísticos

O orçamento de todos os tempos do festival equivale a 1,6 milhão de euros. Isso está um pouco acima do nível do ano anterior. Os maiores patrocinadores incluem a capital do estado de Saarbrücken e o país. O festival de cinema Max Ophüls Preis GGMBH, cuja administração de Svenja Böttger e Dra. Sabine Dengel são lideradas.

Com um design de programa tão extenso e multifacetado, o festival não apenas oferece uma plataforma para talentos aspirantes, mas também um estágio para discussões socialmente relevantes e experiências de cinema inspiradoras. As idéias sobre o atual cineasta de países que falam alemão são esperados por espectadores e críticos.

Details
Quellen

Kommentare (0)