Greve em Saarland: 500 funcionários exigem mais dinheiro e melhores condições!

Streiks im Saarland: Öffentlicher Dienst fordert faire Bezahlung und bessere Arbeitsbedingungen. Saarbrücken im Fokus.
Greves em Saarland: o serviço público exige pagamento justo e melhores condições de trabalho. Saarbrücken em foco. (Symbolbild/ANAG)

Greve em Saarland: 500 funcionários exigem mais dinheiro e melhores condições!

A Associação Alemã da Função Civil (DBB) pediu uma campanha de greve de grande escala no Serviço Público em Saarland na quarta -feira. De acordo com Schlossplatz em Saarbrücken. Os participantes não apenas exigiram mais dinheiro, mas também melhores condições de trabalho no serviço público.

O presidente do estado da DBB, Ewald Linn, disse que os jovens tiveram que ser vencidos pelo setor público para neutralizar o grande declínio dos funcionários. "A manutenção do bloqueio dos empregadores na negociação coletiva em meados de fevereiro foi decepcionante e desrespeitosa", disse Linn. Ele apelou aos prefeitos e conselheiros distritais para se posicionarem mais claramente em relação aos governos federal e estadual e agirem ativamente contra a emigração de especialistas. É alarmante que o serviço público já tenha perdido mais de 500.000 funcionários e que esse número possa aumentar para dois milhões nos próximos dez anos.

Demandas centrais em detalhes

As reivindicações principais do DBB são:

  • Aumento das taxas de tabela em 8 %, pelo menos 350 euros.
  • Aumento de taxas de treinamento, aluno e estágio para 200 euros.
  • Aquisição não lançada de estagiários.

está impressionando que a rodada de renda também afete a Agência Federal de Emprego. Como dbb.de Relatado em 20 de fevereiro de 2025, cerca de 700 funcionários em Nuremberg demonstraram para as condições faixas. O negociador do DBB, Volker Geyer, apontou a crescente falta de pessoal e a crescente carga de trabalho. Nesse contexto, Geyer anunciou que ataques e protestos adicionais de aviso serão organizados nas próximas semanas para aumentar a pressão sobre os empregadores.

O prazo e os desafios

A negociação coletiva para o Serviço Público 2025 já está em andamento, e a próxima rodada de negociações está programada para 14 a 16 de março de 2025 em Potsdam. Conforme relatado por oeffenter-diensnst-news.de , cerca de 2,3 milhões de funcionários do governo federal e municípios são afetados por essas negociações. Para os funcionários dos estados federais, estagiários e estudantes recebem uma garantia de aquisição após sua conclusão bem -sucedida.

O acordo coletivo existente termina em 31 de dezembro de 2024 e, com as negociações, os sindicatos já aumentaram as demandas de 8 % de aumento de salários e horas de trabalho mais flexíveis. Os empregadores, por outro lado, criticam as altas reivindicações de pagamento, enquanto os sindicatos argumentam que são necessários para levar em consideração o crescente custo de vida e a carga de trabalho excessiva.

A situação atual no serviço público não apenas reflete a estrutura financeira inadequada, mas também os desafios causados ​​por uma variedade de greves e ações de protesto. Esses movimentos não são apenas uma reação aos salários, mas também à necessidade de aumentar a atratividade do serviço público e evitar a escassez futura de trabalhadores qualificados.

Details
Quellen