O Tribunal rejeita as queixas sobre o aumento da água de pitch - e agora?
O Tribunal rejeita as queixas sobre o aumento da água de pitch - e agora?
O Tribunal Administrativo Superior de Saarland (OVG) rejeitou as queixas de vários prefeitos e representantes da comunidade contra o aumento da água superior em uma decisão atual. Essa decisão foi tomada no verão de 2023, o julgamento foi anunciado.
Os municípios em questão, incluindo a cidade de Lebach e os municípios de Saarwellingen e Nalbach, haviam processado a decisão de aprovação do plano do Oberbergamt de 2021, que deve fornecer a parte gradual das minerações anteriores. Essa decisão tem consequências de alcance de longe e provoca medos entre os queixosos.
Medo das comunidades liberadas
Os demandantes temiam que o antigo aumento da água na mina pudesse causar danos a prédios e instalações municipais. Além disso, eles expressaram preocupações sobre possíveis pesquisas do solo, vibrações e o risco de qualidade das águas subterrâneas devido a vazamentos de gás. No entanto, houve um clarear nas declarações dos especialistas que foram ouvidos como parte do procedimento: de acordo com o OVG, não há sérios danos às estruturas municipais nos municípios em questão.
No raciocínio oral, os juízes também apontaram que a probabilidade de extermínio ameaçador de saúde é avaliada como baixa. Uma ameaça à água potável não pôde ser determinada.
disputa legal e possível futuro
Apesar das queixas rejeitadas, os julgamentos ainda não foram finais. Os municípios inferiores têm a oportunidade de enviar uma queixa de não admissão ao Tribunal Administrativo Federal em Leipzig. Atualmente, esta opção está sendo considerada, já que o advogado dos municípios está aguardando uma justificativa detalhada do OVG antes de tomar uma decisão.
No passado, o município de Merchweiler seguiu sem sucesso um processo legal semelhante no verão de 2024. O Tribunal Administrativo Superior não havia aprovado uma revisão sobre esse assunto, que agora coloca os municípios em questão em uma situação difícil.
O governo do estado de Saarland aprovou a inundação parcial das minas anteriores em condições em 2021. O Tribunal confirmou a legalidade da decisão de aprovação de planejamento concedida e enfatizou que o conceito de água da mina é avaliado positivamente por razões ecológicas e econômicas. O trapo, a empresa por trás do projeto de água da mina, se vê confirmado pelo julgamento em sua opinião legal e descreveu a decisão como um passo importante na implementação do conceito de água da mina, como explicou o porta -voz da Rag Press Christof Beike.
Atualmente, ainda existem 15 contradições contra o plano operacional final no Oberbergamt, que deve ser decidido prontamente. Os desenvolvimentos sobre esse assunto devem, portanto, ser vistos e podem resultar em outras disputas legais.Para obter mais informações sobre este tópico, nos referimos aos relatórios de "https://www.sr.de/sr/home/politia_wirtschaft/urdon_zum_grubenwasserstieg_saarland_100.html"> sr
For a more comprehensive view of the background, I recommend visiting the website . .
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)