Saarland em febre de carrapato: os números alarmantes de borreliose aumentam!

Saarland em febre de carrapato: os números alarmantes de borreliose aumentam!

Em Saarland, mais doenças de Borreliose foram relatadas no início de dezembro de 2024 do que nos três anos anteriores. 234 casos foram conhecidos em 2 de dezembro de 2024, que é um aumento significativo em 2023 e 332 em comparação com 158 casos em 2023 e 332. A maioria das pessoas afetadas vive no distrito de Saarlouis em 2024. O Ministério da Saúde estima um alto número de casos não relatados, porque não há relatórios nacionais obrinhos para a doença de Lyme.

A doença de Lyme, que é transmitida por picadas de carrapato, geralmente é mais difícil de provar e às vezes tem cursos de doenças atípicas. A pele, o sistema nervoso, as articulações e o coração são geralmente afetados. Na Alemanha, até um terço dos carrapatos podem ser infectados com o Borrelia Burgdorferi com o patógeno da Borreliose. O risco de infecção é menor se o carrapato for removido mais cedo. Um vermelho em forma de anel da pele ao redor do local da punção pode indicar borreliose e mostra três a 30 dias após o ponto, como o ndr Triggers the Borreliose Burdorferi De acordo com o Instituto Robert Koch (RKI), existem vários dez milhares de doenças por ano. Cada terceiro carrapato na Alemanha carrega a doença de Lyme, e os carrapatos infectados transferem a bactéria para até 5,6 % dos gravados. O risco de transmissão aumenta após doze horas de sucção. Um máximo de 1,4 % da doença gravada da doença de Lyme.

Os sintomas da doença de Lyme incluem fadiga, dor nas articulações, dor muscular, febre e suor noturno. Em casos raros, pode ocorrer neuroborreliose que pode causar dor e paralisia nervosas. O rubor de caminhada tão chamado é um sinal seguro de borreliose e ocorre em cerca de 90 % das infecções. O diagnóstico geralmente é difícil, uma vez que a detecção de anticorpos por meio de um exame de sangue geralmente mostra apenas o contato anterior, mas não uma infecção fresca. O tratamento da borreliose diagnosticada é geralmente realizada com antibióticos. Atualmente, a vacinação contra a doença de Lyme não está disponível, mas está sendo trabalhada em uma vacina que deve ser aprovada até 2026.

Além disso, a cardite lyme pode ocorrer após uma picada de carrapato, inflamação do músculo cardíaco, que pode ocorrer em 4-10 % dos casos. Os sintomas da cardite de Lyme são falta de ar, fadiga, dor no peito, tontura, tropeço no coração e menor perda de consciência. O diagnóstico de suspeita de cardite de Lyme é realizada por testes de anticorpos, bem como por ECG de longo prazo, cardio-RI e ecocardiografia. O tratamento é geralmente realizado com antibióticos ao longo de várias semanas, em que em alguns casos um tratamento hospitalar pode ser necessário.

Details
Quellen

Kommentare (0)