ATENÇÃO: Começa a temporada 2025 - o risco de aumentar!

Im Saarpfalz-Kreis beginnt die Zeckensaison 2025. FSME-Risiko bleibt unverändert; Impfung empfohlen für gefährdete Personen.
No distrito de Saarpfalz, começa a temporada de 2025. O risco permanece inalterado; Vacinação recomendada para pessoas ameaçadas. (Symbolbild/ANAG)

ATENÇÃO: Começa a temporada 2025 - o risco de aumentar!

A temporada de CILE 2025 começou na Alemanha e, com ela, o risco de infecções por infecções, especialmente em áreas de risco designadas. Como swp.de Relatado em Saarland em 2024 foram registrados em saarland. Isso destaca a importância das informações e medidas de proteção nessas regiões, pois a transferência pode ser realizada por picadas de carrapato.

Com uma olhada na Alemanha como um todo, acontece que a Baviera é particularmente afetada pelo TBE. A maioria das infecções é registrada lá com 266 casos. Isso pode ser visto a partir dos dados do n-tv.de . De acordo com o Instituto Robert Koch (RKI, as áreas de risco são classificadas com base na frequência dos casos relatados de acordo com a Lei de Proteção à Infecção (IFSG).

Projeto de áreas de risco

A avaliação do RKI é realizada usando métodos estatísticos. Um distrito é considerado uma área de risco se mais casos forem relatados durante um período de cinco anos do que seria de esperar anualmente devido à incidência de um caso por 100.000 habitantes. Na Alemanha, 183 círculos são atualmente classificados como áreas de risco, nas quais o status geralmente é preservado por pelo menos 20 anos, a menos que haja declínios significativos nos rebanhos naturais.

Neste ano, três novas áreas de risco foram mostradas pelo RKI: o distrito da cidade de Augsburg, o Distrito de Elbe-Elster em Brandenburgo e o Distrito de Celle, na Baixa Saxônia. Essa expansão mostra que o aumento das medidas de esclarecimento é necessário para atrair a população ciente dos riscos nessas áreas.

Áreas de risco atuais

Além das novas áreas de risco, importantes áreas de risco na Alemanha estão entre as conhecidas regiões de alto risco:

  • Bayern
  • Baden-württemberg
  • Südhessen
  • Sudeste da Turíngia
  • Sachsen
  • Southeastern Brandenburg

O RKI também descobriu que um total de 686 doenças foi relatado em 2024, o segundo maior número desde 2001. Nos últimos anos, houve um aumento nas infecções, com um valor máximo de 718 casos em 2020. Essas estatísticas deixam claro que, apesar de um declínio em 16 % em 2023, a 475 de 475 anos, a necessidade, apesar de um declínio.

Recomendações de vacinação e prevenção

A Comissão de Vacinação Constante recomenda uma vacinação para pessoas que vivem em áreas de risco ou trabalham em profissões que ocultam um risco maior, como na silvicultura ou agricultura. 99 % alarmantes das doenças relatadas ocorreram em 2023 para pessoas que não foram de todo ou apenas insuficientemente vacinadas. Essas circunstâncias ilustram a urgência da vacinação contra vacinação e prevenção.

No geral, toda a Alemanha deve ser considerada uma área de risco potencial, levando em consideração a análise de risco, especialmente nos momentos em que a temporada de ticks está ativa. O apelo à população para o exame contínuo desses riscos permanece essencial. Informações adicionais podem ser encontradas em DetailsQuellen