Processo contra a expansão da saída: o centro da cidade de Homburgo em perigo!

Processo contra a expansão da saída: o centro da cidade de Homburgo em perigo!

Os planos para expandir a saída de moda Zweibrücken garantem debates acalorados na região circundante. O Conselho da Cidade de Homburgo decidiu recentemente enviar uma ação contra a expansão aprovada de 21.000 para 29.500 metros quadrados de espaço de vendas. Isso foi decidido em uma sessão que ocorreu na quinta -feira à noite. Com mais de dois terços dos votos, 32 dos 47 membros do conselho presentes falaram para esta etapa. O prefeito de Homburgo, Michael Forster, considerou a decisão de proteger o centro da cidade de Homburg, que, em sua opinião, está ameaçado pela expansão.

A decisão de reclamar não é surpreendente, porque em agosto de 2023 o SGD Süd aprovou o desvio -alvo, apesar das contradições feitas no tempo por parte das cidades de Saarbrücken, Homburg e Neunkirchen. No entanto, essas contradições foram rejeitadas porque as cidades contraditórias não têm a autoridade necessária. Esses fatos aqueceram ainda mais a discussão no Conselho de Homburgo. O líder do Grupo Parlamentar da CDU, Michael Rippel, apoiou o processo, enquanto o líder do Grupo Parlamentar do SPD, Pascal Conigliaro, duvidava do significado dessa decisão. Ele defendeu usar o financeiro significa mais sensato.

Custos e cooperação

Os custos estimados para o processo estão entre 100.000 e 150.000 euros. Para lidar com esse ônus financeiro, Homburg planeja cooperar com a cidade de Neunkirchen na divisão de custos. Essa cooperação estratégica pode trazer vantagens legais e financeiras para as cidades e mostra que as preocupações com a expansão da saída não são apenas discutidas no nível político.

A cidade de Zweibrücken já havia feito um pedido para expandir o centro de saída em fevereiro de 2022, no qual foram necessárias mudanças no plano de uso da terra e a elaboração de um plano de desenvolvimento. O ZweckverBand Development Airfield Zweibrücken está atualmente trabalhando na lista deste plano de desenvolvimento, que abre a possibilidade de agir legalmente após a emissão.

efeitos regionais

A expansão do centro de saída é considerada potencialmente prejudicial ao centro da cidade de Homburg, que se preocupa com os tomadores de decisão políticos da cidade. Essas preocupações também se refletem nas reações das outras cidades envolvidas que se opuseram à decisão do SGD Süd.

Em resumo, pode -se dizer que a estratégia de queixa de Homburgo é uma reação à discussão abrangente sobre os efeitos da expansão planejada da saída de moda Zweibrücken. Esse debate pode ter consequências de alcance de longe, não apenas para Homburg e Zweibrücken, mas também para o cenário econômico de toda a região.

Para obter mais informações sobre os aspectos individuais deste tópico, consulte homburg1 e ehi

Details
Quellen

Kommentare (0)