Os números dos alunos aumentam rapidamente: soluções de contêineres por falta de lugares escolares!

Neunkirchen kämpft mit Schulplatzmangel; mobile Containerbauten bieten Lösungen bis 2027. Schulreformen und SPIELRAUMbedarf steigen.
Neunkirchen luta com a falta de lugar da escola; Os edifícios de contêineres móveis oferecem soluções até 2027. As reformas escolares e os requisitos de escopo aumentam. (Symbolbild/ANAG)

Os números dos alunos aumentam rapidamente: soluções de contêineres por falta de lugares escolares!

Cerca de 20 anos depois que uma onda de fechamentos de escolas primárias ocorreu em Saarland, restam apenas cerca de 160 das mais de 260 escolas primárias. O declínio no número de estudantes, que resultou nos fechamentos, agora parece estar quebrado. O número de estudantes está aumentando atualmente, o que não é menos importante aos movimentos de refugiados. Esse desenvolvimento leva a uma crescente falta de espaço nas escolas, especialmente nas escolas primárias. A necessidade de todos os cuidados de dia também aperta essa pressão.

Para levar em consideração os desafios, cidades e condados de Saarland estão cada vez mais dependendo de sistemas de contêineres para acomodar os alunos. Em Homburgo, todas as escolas primárias agora usam recipientes e um total de 31 quartos adicionais foram criados lá. Em Neunkirchen, a empresa escolar da Escola Primária Fernstraße é terceirizada em uma construção de contêineres móveis com 40 quartos, em que essa condição deve ser mantida no verão de 2027. Em Saarbrücken, também os módulos de contêineres são usados ​​em várias escolas primárias que geralmente eram compradas para economizar custos longos.

Uso longo -termo de contêineres

Os contêineres não são usados ​​apenas nas escolas primárias, mas também nas escolas secundárias, especialmente em escolas comunitárias e especiais. Alguns desses sistemas de contêineres estão em operação há mais de 25 anos. No entanto, arquitetos e professores criticam o uso a longo prazo dessas instalações como inadequadas para conceitos pedagógicos e criticam a qualidade do espaço. Um atraso de renovação em muitas escolas não torna a situação melhor.

O governo do estado está planejando um programa abrangente de construção escolar com investimentos de 233 milhões de euros em cinco anos. De acordo com a cidade e a comunidade de Saarland, mais de 700 milhões de euros são obrigados a cobrir as reformas necessárias e os requisitos de espaço adicionais.

Os efeitos da covid 19 pandemy

O Covid 19 Pandemic influenciou significativamente o cenário educacional em todo o mundo. Os fechamentos das escolas levaram a interrupções no sistema educacional e reduziram o aprendizado dos alunos. Instituições educacionais, pais e tomadores de decisão enfrentaram opções restritas de ação. A UNESCO segue o status do sistema escolar todos os dias desde o início da pandemia e monitora o fechamento da escola e os métodos de ensino de aulas em todo o mundo.

Nos últimos dez anos, o sistema escolar alemão mudou fundamentalmente, com reformas como novos currículos, equipamentos digitais e a promoção de todas as escolas de dia no centro de desenvolvimentos. O objetivo dessas reformas é tornar as lições mais modernas e inclusivas. No entanto, a pressão de reforma constante geralmente leva a frustrações entre professores, pais e alunos. A necessidade de melhorar as estruturas escolares e garantir a qualidade da lição continua sendo um desafio central para o futuro.

Details
Quellen