Negociações difíceis: os verdes rejeitam 500 bilhões de pacote!
Negociações difíceis: os verdes rejeitam 500 bilhões de pacote!
As negociações políticas para um pacote financeiro de bilhões de dólares para infraestrutura e defesa aumentam a velocidade, mas um jogador crucial se destaca. Os Verdes decidiram rejeitar o pacote em seu formulário atual. Esta decisão foi tomada pelo presidente do Grupo Parlamentar dos Verdes, Katarina Dröge e Britta Haßelmann. Volker Morbe, presidente do estado do Saar-Greens, destaca que uma mudança na lei básica só é possível com o consentimento dos verdes. Isso sugere que negociações intensivas são iminentes para superar o bloqueio e garantir os dois terços dos votos no Bundestag, não alcançar o sindicato e o SPD sozinho, como tagesschau.de relatado.
O pacote financeiro inclui empréstimos planejados de um total de 500 bilhões de euros, que devem fluir para um fundo especial. Esse dinheiro deve ser usado para investimentos urgentemente necessários na infraestrutura de transporte. De acordo com o ministro federal dos transportes, Volker Wissing, há uma necessidade adicional de 25 bilhões de euros para rodovias federais entre 2025 e 2029. Wissing está comprometido com o esclarecimento sustentável do financiamento para fortalecer a infraestrutura da República Federal depois de investir consideravelmente nos últimos anos. O professor econômico Lars Feld alerta que a dívida maciça, algumas das quais necessárias em resposta ao aumento dos gastos com defesa, pode parecer a Alemanha como um porto inseguro para empréstimos.
Melhorias na demanda de verdes
Para os verdes, fica claro: o pacote financeiro só pode encontrar suporte se suas condições forem atendidas. Entre outras coisas, isso inclui compromissos claros com a proteção climática e as melhorias no subsídio dos cidadãos. Morbe descreve o financiamento como "financiamento frágil das promessas eleitorais" e deixa claro que os verdes Saarland apóiam a rejeição do grupo parlamentar parlamentar, a fim de aumentar a pressão sobre o SPD e os exploradores da União. Jacob von Weizsäcker, ministro das Finanças da Saarland do SPD, está otimista e espera uma oferta credível do chefe da União Friedrich Merz para fazer um acordo nesta semana.
As explorações persistentes entre a União e o SPD são aceleradas sob a pressão de um escândalo entre Trump e Selenskyj. Nesse contexto, Ulrich Commerçon, líder do grupo parlamentar do SPD em Saarland, critica a abordagem de Merz como "amador" e pede que ele se comprometa. Stephan Toscani, líder do grupo do Saar-CDU, permanece otimista e acredita em uma comunicação antes do fim de semana. O AFD, por outro lado, rejeita o artigo exploratório, mas considera positivo que um preço de fluxo industrial seja discutido.
Uma olhada na pacote do pacote financeiro
O pacote fornece uma estratégia de investimento abrangente que afeta não apenas a defesa, mas também a infraestrutura de transporte. Detalhes para financiar o fundo especial são:
- Infraestrutura: 500 bilhões de euros, distribuídos em dez anos.
- Fundos adicionais para projetos de tráfego: são necessários 160 bilhões de euros para reduzir um atraso de investimento.
- gastos com defesa: Necessidade de despesas militares abrangentes que devem ir além de 1% do produto interno bruto.
A mudança desejada na lei básica deve modernizar o freio da dívida e, assim, permitir financiamento mais flexível dos gastos com defesa. A economia Veronika Grimm alertou, no entanto, que esse passo poderia levar a uma dívida maciça.
Details | |
---|---|
Quellen |
Kommentare (0)