Colisão de navio em frente à costa do Mar do Norte: Risco ambiental de tanques queimando!

Schiffsunglück in der Nordsee: Kollision zwischen «Solong» und «Stena Immaculate» mit Umweltbedenken und einem vermissten Seemann.
Acidente de navio no Mar do Norte: colisão entre «solong» e «stena imaculada» com preocupações ambientais e um marinheiro desaparecido. (Symbolbild/ANAG)

Colisão de navio em frente à costa do Mar do Norte: Risco ambiental de tanques queimando!

Na segunda -feira de manhã, uma colisão dramática entre o navio de contêiner "Solong" e o tanque "Stena Imaculate" ocorreu em frente à costa do Mar do Norte britânico. No acidente que ocorreu perto da costa, os dois navios estavam temporariamente pegando fogo. Pelo menos um tanque, que foi carregado com 220.000 barris (quase 35 milhões de litros), foi danificado no impacto. Até agora, a causa do acidente foi desconhecida, enquanto as autoridades descreveram o incidente como rápido e dinâmico.

A Guarda Costeira realizou vários vôos de vigilância nos dias após o incidente. No entanto, eles não mostraram evidências de sujeira na superfície da água. Isso indica que os danos ambientais após a colisão podem ser limitados, como Investigações iniciais mostraram que o querosene é provavelmente evaporado devido aos incêndios.

Medidas de resgate e trabalho de resgate

Um total de 36 membros da tripulação de ambos os navios envolvidos foram trazidos em terra com segurança. Enquanto a maioria permaneceu intacta, um membro da tripulação estava faltando. A busca por esse homem foi contratada na segunda -feira à noite; As autoridades assumem que ele morreu. Outro membro do "Solong" recebeu ajuda médica. O capitão do cargueiro, um cidadão russo de 59 anos, foi preso pela polícia britânica por assassinato negligente.

O "Solong" foi capaz de transportar a equipe de recuperação que é para segurança. Apesar dos temores iniciais de que o navio de carga pudesse cair ou envelhecer, essas preocupações ainda não foram confirmadas. O trabalho de extinção e as medidas de segurança em ambos os navios continuam continuando, enquanto um incêndio menor ainda existe no "Solong".

Preocupações e reações ambientais

A situação não é isenta de riscos. O Greenpeace e outros ambientalistas expressam extrema preocupação com o possível perigo para o meio ambiente, especialmente em vista do fato de que o "Solong" também transportou 15 recipientes com cianeto de sódio tóxico. Esse perigo adicional pode exacerbar as consequências ambientais, uma vez que os especialistas alertam que os maiores danos ao combustível dos navios poderiam assumir.

As autoridades estão trabalhando intensamente para determinar a extensão de possíveis danos ambientais. Um exame abrangente é iminente para avaliar os efeitos e danos exatos. Em vista do escopo do incidente, a situação permanece tensa e as preocupações com o ambiente marinho são ótimas, como

Nesta situação tensa, o foco está nos desenvolvimentos nos próximos dias. Os relatórios sobre as consequências ambientais e o progresso no trabalho de resgate são seguidos com a maior atenção.

Details
Quellen