Choque no mercado de Natal: cinco mortos com uma matança fatal em Magdeburg!

Choque no mercado de Natal: cinco mortos com uma matança fatal em Magdeburg!
As ondas de choque após o trágico ataque ao mercado de Natal de Magdeburgo em 20 de dezembro de 2024 ainda são perceptíveis. Neste fatídico incidente, que ocorreu às 19:02. (CET), cinco pessoas foram mortas, incluindo uma criança de nove anos de idade da Baixa Saxônia e quatro mulheres da Saxônia-Anhalt com 45, 52, 67 e 75 anos. Além disso, mais de 200 pessoas ficaram feridas, 41 delas seriamente. O agressor, Taleb A., um médico de 50 anos de Bernburg e nativo da Arábia Saudita, entrou na multidão com um SUV preto alugado por um beco de resgate e gravou transeuntes por cerca de 300 metros.
O técnico nacional de handebol Alfred Gislason foi profundamente afetado por esse incidente. Em uma declaração, ele expressou: "Estou abalado" e deixou claro que ele conhece bem o lugar da ação, já que vive perto de Magdeburg, em Wendgräben há cerca de 25 anos. Gislason apelou de defender nossos valores e estilo de vida e alertou sobre uma impressão parcialmente global que é nutrida pela insatisfação social.
Detalhes sobre o ataque e a investigação
O fundo exato do crime não está claro. O promotor público agora atualizou o número de lesões para 235, em que possam ser observadas possíveis contagens múltiplas. O agressor foi preso pela polícia após o crime. É interessante Especialistas atribuem o autor e a motivação para o espectro extremista direito.
Após o ataque, houve ataques a pessoas lidas e informações falsas nas mídias sociais circularam. O conceito de segurança do mercado de Natal também foi criticado porque era possível penetrar nos veículos. Depois, a cidade das vítimas comemora um serviço e ordenou um luto.
As reações internacionais não deixaram de se materializar, as expressões de solidariedade vieram da Arábia Saudita, Áustria, França e EUA, entre outros. Em resposta ao ataque, as precauções de segurança nos mercados de Natal na Alemanha aumentaram.
Details | |
---|---|
Quellen |