Segurança no foco: Recepção de Ano Novo da CDU no Grafenschloss Diez!

Am 13. Januar 2025 fand der 27. Neujahrsempfang der CDU Rhein-Lahn im Grafenschloss statt. Thema: Sicherheit.
Em 13 de janeiro de 2025, a 27ª recepção de Ano Novo da CDU Rhein-Lahn ocorreu no Grafenschloss. Tópico: Segurança. (Symbolbild/ANAG)

Segurança no foco: Recepção de Ano Novo da CDU no Grafenschloss Diez!

Em 13 de janeiro de 2025, a 27ª recepção do Ano Novo da CDU Rhein-Lahn e da Diezer CDU ocorreram no Grafenschloss Diez. O evento, planejado no domingo, 12 de janeiro de 2025, atraiu vários visitantes e se dedicou ao tópico explosivo "segurança".

O ministro do Interior de Hesse, Dr. Roman Poseck, que foi convidado como convidado de honra, falou sobre as crescentes preocupações da população em relação à segurança externa e interna. Em particular, as tensões geopolíticas como resultado da guerra da Ucrânia e dos últimos ataques em cidades como Mannheim e Solingen moldaram a discussão. Poseck enfatizou o importante papel dos cidadãos de participar ativamente das próximas eleições de Bundestag e, assim, fazer sua voz por segurança e estabilidade.

Programa e palestrante

O programa da recepção de Ano Novo começou às 14:00. Após uma recepção de champanhe e incluiu uma saudação de Matthias Lammert, o presidente do distrito e do distrito, bem como vice -presidente estadual, e Maximilian Müller, presidente da Associação Local da CDU Diez. Além de Poeck, Harald Ortyy, o candidato da CDU para o distrito eleitoral de Bundestag 203 e o próprio Lammert.

O evento não apenas ofereceu aos participantes a oportunidade de ouvir as idéias dos palestrantes, mas também a oportunidade de uma troca pessoal em um lanche. A admissão começou às 13:30, pela qual o registro anterior foi necessário on -line, o que esclareceu a alta demanda.

debate de fundo e segurança

A discussão sobre segurança está mais atual do que nunca recebeu incertezas globais. Os principais especialistas em segurança, incluindo Bruno Kahl, presidente do Serviço Federal de Inteligência, alertam sobre possíveis ataques russos à OTAN até o final desta década. Isso destaca a necessidade de repensar e fortalecer a proteção civil na Alemanha depois que as sirenes foram divididas no passado como resultado da queda do Muro de Berlim e do relaxamento associado.

Além disso, a "política de segurança do Congresso - desafios para a proteção civil na Alemanha" mostrará novamente a importância de uma defesa civil adaptada em 14 de novembro de 2024 em Berlim. Vários países como a Suécia e Israel atuam como um modelo para a reconstrução de estruturas eficazes de proteção civil, que também foram discutidas no evento no Grafenschloss.

O alto número de lugares e o compromisso de membros e convidados ilustram que o tópico da segurança ocupa um ponto central na agenda política e as soluções sustentáveis ​​são necessárias.

For more information about the New Year's reception of the CDU Rhein-Lahn and Diezer CDU as well as the developments in the area of ​​​​security, please visit Rhein-zeitung.de e

Details
Quellen