Revolução solar em Halle: O STORCK conta com energia ecológica!

Revolução solar em Halle: O STORCK conta com energia ecológica!
Em Halle, os preparativos para um projeto inovador do fabricante de confeitaria STORCK começam. Árvores menores são derrubadas nos lugares de estacionamento dos funcionários ao longo de Margarethe-Windthorst-Straße e os arbustos são cortados. Essas medidas são necessárias para criar espaço para sistemas fotovoltaicos que devem servir como garagem solar. No entanto, esse trabalho só pode ser realizado entre outubro e fevereiro, de acordo com a Lei Federal de Conservação da Natureza, para proteger as aves reprodutivas.
O projeto inclui a cobertura do estacionamento maior P2, que possui cerca de 600 vagas de estacionamento, e o estacionamento P3 com cerca de 200 vagas de estacionamento. Dois acesso a Margarethe-Windthorst-Straße serão configurados e um acesso adicional será construído. Os novos sistemas fotovoltaicos têm o potencial de gerar até 2.000 megawatt horas de eletricidade anualmente, o que corresponde à economia de cerca de 760 toneladas de CO2 - isso corresponde ao consumo médio anual de cerca de 700 famílias. Essa iniciativa de sustentabilidade sublinha o compromisso da Storck de cobrir constantemente a necessidade de eletricidade por meio de tecnologias inovadoras.
Sustentabilidade por meio de energias renováveis
A importância das energias renováveis para reduzir as emissões de CO2 é maior do que nunca. De acordo com energiehute.com , a mudança climática fez com que o aumento do uso de tais tecnologias fosse necessário. A fotovoltaica já alcançou um sucesso significativo na economia de CO2, mas todo o potencial permanece incomparável. A mudança para energias renováveis é crucial para a proteção climática.
O sistema fotovoltaico de STORCK está equipado com um total de 5.000 módulos solares que atingem uma saída máxima de pico de até 450 watts. Com esses carportes solares, a produção de eletricidade da Storck é triplicada, já que a empresa já opera quatro sistemas fotovoltaicos existentes em seus telhados de construção, que geram 1.000 megawatts por ano. Além disso, três outros sistemas de telhado estão planejados em 2025.
A instalação dos módulos solares deve ser concluída na primavera 2026. Os módulos fotovoltaicos são instalados com uma ligeira tendência a maximizar a geração de energia e, assim, fazer uma contribuição ainda mais alta para aliviar o ambiente.
Objetivos no contexto da mudança climática
Storck pursues the goal of covering more than 50 percent of its own electricity consumption by self -generated electricity by 2030. This initiative fits in the broader context, which the Action group renewable energies statistics (Agee-stat) Em nome do Ministério Federal de Assuntos Econômicos e Proteção Climática. Atenção particular se aplica aos efeitos econômicos e à prevenção das emissões por meio de energias renováveis.
As emissões de CO2 na Alemanha diminuíram de 366 milhões de toneladas em 1990 para 219 milhões de toneladas em 2021. Com os desenvolvimentos atuais em fotovoltaicos, a tendência é positiva e é promovida ainda mais pelo apoio do Estado e pela crescente consciência do problema das mudanças climáticas.
Com os novos garagem solar, o STORCK não apenas define um sinal na área de sustentabilidade, mas também contribui ativamente para reduzir as emissões de CO2 e criar um ambiente de trabalho mais ecológico. O trabalho preparatório deve ser concluído no verão, seguido pela construção da construção de aço até o final do ano.Details | |
---|---|
Quellen |