Paraíso esportivo Gelsenkirchen: Mais de 2500 ajudam Giuseppe na luta contra o câncer de sangue!

Paraíso esportivo Gelsenkirchen: Mais de 2500 ajudam Giuseppe na luta contra o câncer de sangue!
No Sport-Paradise Gelsenkirchen, uma impressionante campanha de digitação para um garoto de sete anos chamado Giuseppe Mancuso, que sofre de câncer de sangue, ocorreu ontem. According to the WAZ , almost 2500 people came together to register as a stem cell donor. A corrida foi esmagadora: 500 partes interessadas foram apenas uma hora após o início da campanha.
Os pais de Giuseppe, Salvatore e Melanie Mancuso ficaram profundamente tocados por esse incentivo inesperado. Apoiados por amigos e conhecidos, eles lançaram um grupo do WhatsApp que agora cresceu para 130 pessoas. Os ajudantes ofereceram waffles deliciosos, café e bolo durante o evento para fortalecer os voluntários. Em altura, a campanha poderia ter coletado até 2000 testes de teste para digitar com a esperança de encontrar 3-5 doadores em potencial.
Digação e doação de células -tronco
A digitação realizada por 30 funcionários do Centro de Bone Markspanner no Hospital Universitário de Düsseldorf inclui preencher um questionário para doenças anteriores e um mancha da mucosa oral. A importância dessas medidas não pode ser avaliada o suficiente. Na Alemanha, quatro milhões de pessoas agora estão registradas como potenciais doadores de medula óssea. Os recursos do HLA são armazenados centralmente e disponibilizados em todo o mundo, o que aumenta as chances de encontrar um doador adequado.
A possibilidade de doação de células -tronco pode considerar pessoas de 18 anos ou mais, enquanto a digitação é possível a partir dos 16 anos. Uma distinção pode ser feita entre dois métodos durante a doação: a remoção de células -tronco da medula óssea ou das células -tronco periféricas do sangue. A escolha do método depende dos requisitos médicos do paciente, como a idade e a urgência da doação, de acordo com o Stefan Morsch Stiftung .
Métodos de doação de células -tronco
Ao retirar células -tronco da medula óssea, isso é feito sob anestesia geral e leva cerca de 60 minutos. Os doadores geralmente permanecem no hospital por três dias porque é necessária uma estadia hospitalar. A medula óssea produzida se regenera totalmente em duas a quatro semanas. Como alternativa, a colheita de células -tronco também pode ser feita em uma base ambulatorial através da aférese, na qual as células -tronco são retiradas diretamente do sangue. Este método é menos invasivo e não requer estadia hospitalar.
o Centro Federal de Educação em Saúde Enfatiza a necessidade de um exame preliminar no centro de retirada de uma a duas semanas antes da doação. Esse exame preliminar e a remoção em si são frequentemente financiados pelas companhias de seguros de saúde do destinatário, incluindo os custos de registro e digitação. Esses aspectos financeiros podem ser um incentivo essencial para muitas pessoas se disponibilizarem como um potencial doador de células -tronco.
A grande resposta à campanha em Gelsenkirchen mostra como as iniciativas importantes e necessárias são para aumentar a conscientização sobre o câncer de sangue e as soluções em potencial. Giuseppe e sua família podem contar com o apoio de uma comunidade inteira que está disposta a dar esperança e resgatar a vida.
Details | |
---|---|
Quellen |