Chaos de greve nos aeroportos: 23.000 funcionários paralisam o tráfego aéreo alemão!

Am 10. März 2025 wird ein Warnstreik an den Flughäfen Düsseldorf, Köln/Bonn und Dortmund erwartet, mit massiven Flugausfällen.
Em 10 de março de 2025, é esperado uma greve de aviso nos aeroportos Düsseldorf, Colônia/Bonn e Dortmund com enormes cancelamentos de vôo. (Symbolbild/ANAG)

Chaos de greve nos aeroportos: 23.000 funcionários paralisam o tráfego aéreo alemão!

Na segunda-feira, 10 de março de 2025, a União Verdi pede uma greve abrangente de aviso nos onze aeroportos alemães, incluindo os aeroportos importantes do norte da Reno-Westphalia: Colônia/Bonn, Düsseldorf e Dortmund. Este é mais um passo no conflito tarifário em andamento, no qual 23.000 funcionários dos serviços de tráfego terrestre e o serviço público são chamados à greve. O anúncio antecipado tem como objetivo apoiar os passageiros para fazer planos de viagem alternativos ou fazer reabrevações. Verdi lamenta os inconvenientes para os viajantes, mas vê a pressão sobre os empregadores necessários para progredir nas negociações. According to t-online.de so far no offer from the employer has been presented as an insufficient avaliado.

A greve de aviso é realizada o dia todo, a partir de segunda -feira às 00:00 e terminando às 23h59. Em Düsseldorf, também são esperadas restrições maciças à partida e as chegadas, e muitos vôos podem ser excluídos. Os detalhes dos aeroportos afetados foram anunciados pelo sindicato, com aeroportos maiores como Munique, Frankfurt/Main e Hamburgo. tagessspiegelld. Colônia e Hamburgo.

Reivindicações da União

Verdi, entre outras coisas, requer um aumento tarifário de 8% ou pelo menos 350 euros a mais por mês. Além disso, sobretaxas mais altas para o horário de trabalho estressante e desfavorável e o aumento das subsídios de treinamento, bem como a taxa de estágio, são necessários para 200 euros. Além disso, o sindicato está buscando mais três dias de folga para os funcionários. Essas demandas fazem parte da negociação coletiva em andamento, que continuará em Potsdam de 14 a 16 de março. Target = "_ Blank">

, por outro lado, os empregadores, representados por Lufthansa e pela Associação do Aeroporto do ADV, rejeitaram essas reivindicações como financeiramente não viáveis. As críticas aos próximos ataques se tornaram barulhentos porque estão anexados aos nós de tecnologia de tráfego, o que poderia ter efeitos de melhor alcance nas viagens. No passado, ações semelhantes já levaram a distúrbios significativos nas operações de vôo, o que sublinha a urgência das negociações. tagesschau.de Relatos sobre recomendações para os passageiros se informam sobre o status de seus voos.

Details
Quellen