Ford ameaça em Ford Colônia: Decisão sobre o futuro dos empregos!

Kölner Ford-Beschäftigte stimmen über Streiks ab, um Arbeitsplätze zu sichern. Konflikt wegen geplanter Stellenstreichungen eskaliert.
Colônia Ford-funcionários votam em greves para garantir empregos. O conflito aumentou devido a cancelamentos de trabalho planejados. (Symbolbild/ANAG)

Ford ameaça em Ford Colônia: Decisão sobre o futuro dos empregos!

O conflito no fabricante de carros de Colônia Ford atingiu um novo nível de escalação. Como kste.de, o que se destaca, o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que há de quarta-feira, o que é o que é o que é o que é o que há de quarta-feira. Os votos são contados na quinta -feira. Com um consentimento de 75 %, são possíveis ataques temporários e permanentes.

Benjamin Gruschka, o chefe geral da empresa, está otimista e espera um resultado positivo, enquanto ele fala de alta motivação e coesão entre os funcionários. A pressão sobre a administração deve ser aumentada pela ameaça de greves, especialmente após vários ataques de aviso nas últimas semanas e pelo humor combativo na reunião de obras.

Background of the Conflict

O fundo deste conflito é alarmante. A Ford está planejando a exclusão de 2900 dos atuais 11.500 empregos no local de Colônia até o final de 2027. Enquanto as terminações operacionais são contratualmente excluídas até 2032, a empresa mãe dos EUA anulou sua declaração de patrocínio, que até agora abordou as perdas. Esses desenvolvimentos trouxeram mais do que apenas explosivos para as negociações entre o Conselho de Obras e a Administração, que discutem um acordo coletivo social em particular desde 27 de março.

A administração da Ford Alemanha sob Marcus Wassenberg rejeita os acordos coletivos sociais necessários com altos pagamentos de indenização até o final de 2033. Em vez disso, a administração exige a tarefa da proteção relacionada à empresa contra a demissão, que não está disposta a aceitar o Conselho de Obras. Esses desenvolvimentos são particularmente preocupantes, já que o último trabalho de trabalho ocorreu apenas há dois anos e cujos efeitos ainda não foram completamente superados.

As reações da força de trabalho e união

Nesse contexto, o IG Metall exige clareza sobre um conceito futuro sustentável, bem como sobre pagamentos de indenização e condições operacionais. O lado do funcionário critica os erros de gerenciamento, que afetam particularmente a eletromobilidade e a política de modelos. A falta de um conceito futuro sustentável também é considerado um fracasso sério.

A força de trabalho já pagou um preço alto no contexto de programas de degradação anteriores, conhecidos como "Ford Future". O grau de organização na indústria automobilística, incluindo a Ford, é alta, o que provou ser um aumento no aumento da associação de dez por cento na IG Metall desde o outono.

Com a possibilidade iminente de uma greve nos mais de 100 anos de história da Ford Alemanha, a localização de Colônia está em um caminho crítico de cross-country que pode ter consequências de longo alcance não apenas para a força de trabalho, mas também para o futuro de toda a produção.

Details
Quellen