Disputa sobre o Projeto de Túnel de Colônia: Maioria no Conselho para a Expansão!

Disputa sobre o Projeto de Túnel de Colônia: Maioria no Conselho para a Expansão!
Em 23 de abril de 2025, a cidade de Colônia enfrenta um desafio importante: a construção do eixo leste-oeste, um projeto de tráfego altamente complexo, requer cooperação com o Ministério dos Transportes da NRW e a Associação de Transportes de GO.RHEINLAND. O aplicativo de financiamento planejado pode cobrir até 85 % dos custos estimados de cerca de um bilhão de euros. Isso é de importância central, uma vez que a cidade de Colônia não consegue financiar o projeto sozinho, como wdr .A discussão sobre o eixo leste-oeste é controversa no Conselho de Colônia. A pedido das facções da CDU, SPD e FDP, a decisão de planejamento foi expandida para levar em consideração as linhas subterrâneas e acima do campo em Heumarkt. Enquanto algumas partes, como os verdes, expressam preocupações sobre o planejamento do tempo e consideram a solicitação de um cidadão para rescindir o projeto do túnel, os advogados argumentam que a expansão da rota subterrânea não importa.
Desafios técnicos e sociais
Os desafios técnicos do eixo leste-oeste são consideráveis. A capacidade da rota permitiu apenas um relógio de 2 minutos por direção na área do centro da cidade. Isso leva a um conflito com os usuários da estrada, como pedestres e ciclistas. Nos semáforos no Neumarkt e na Heumararkt, há uma clara desvantagem: as ferrovias da cidade atravessam o cruzamento de pedestres em média a cada 60 segundos, enquanto os pedestres precisam de até 59 segundos para cruzar. De acordo com ostwestachse.koeln , uma área completa do trilho leve poderia tornar quase impossível um cruzamento permanente entre outros usuários da estrada.
O planejamento do tráfego também é mostrado por simulações. Eles mostraram tempos de perda média de 42 a 51 segundos para as ferrovias da cidade entre Neumarkt e Heumarkt. Os regulamentos que prescrevem tempos de espera máximos podem causar engarrafamentos e outros atrasos. Uma expansão da capacidade na rota leste-oeste só poderia ser realizada usando trens longos.
Soluções integrativas para o futuro
No contexto do projeto, novos conceitos de mobilidade urbana são de importância crucial. Como parte do projeto “Desenvolvimento urbano integrado e planejamento de mobilidade (ISM)”, que é financiado pelo Ministério Federal de Transporte e Infraestrutura Digital, é examinado como as estruturas e o tráfego espaciais podem ser combinados para reduzir as cargas ambientais. Uma implementação bem -sucedida pode trazer vantagens significativas para a qualidade de vida urbana, oportunidades iguais e diversidade nas áreas urbanas, conforme explicado.Os próximos meses mostrarão se a cidade de Colônia pode dominar os obstáculos financeiros e de infra-estrutura, a fim de dar um passo em um futuro aprimorado da mobilidade urbana, construindo o eixo leste-oeste. O Conselho de Colônia continuará sob pressão para encontrar o equilíbrio certo entre o progresso e as necessidades dos cidadãos.
Details | |
---|---|
Quellen |